Coluna de Antônio José Larangeira de 7 de julho de 2021

Secretaria de Educação Anaci Paim e rejeição da vacina por funcionários.
Secretaria de Educação Anaci Paim e rejeição da vacina por funcionários.

Dona Flor

“Em 21 de julho de 1966, há quase 55 anos, o lançamento em Feira de Santana do livro “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, de Jorge Amado, editado pela Martins. O evento foi realizado na Livraria Lápis de Ouro, de propriedade de Almir Sampaio (1926-2019), situada na praça da Bandeira. Então, a população da cidade era de cerca de dos 150 mil habitantes”. Lembrança com extenso texto na coluna Blog Demais, do confrade Dimas Oliveira. Vale acrescentar de que este lançamento foi realizado pela coluna do jornalista Larangeira, publicada no Diário de Notícias, na época, com apoio do seu diretor superintendente Odorico Tavares e do intelectual Dival Pitombo.

Data

Esteve em data aniversaria, sendo bastante cumprimentado o empresário Jose Luis Castro, que foi beijado pela sua esposa desembargadora Gardenia Duarte.

Clandestinos

Costumeiramente os decretos municipais e estaduais que proíbem shows e eventos outros, não estão sendo levado em conta por uma boa parte dos proprietários de bares, restaurantes, churrascarias e recantos outros clanestinamente. Sem tomar conhecimento os mesmos são anunciados quase que diariamente pelas redes sociais e até com transmissão ao vivo, para quem quiser saber. Faltando mais fiscalização.

Rejeição

Estamos sabendo, que alguns funcionários municipais estão procurando desestabilizar o ambiente de trabalho ao rejeitar a vacina contra o Covid-19. Segundo consta na Secretaria de Educação, uns poucos funcionários dizem em alto e bom som que não irão se vacinar questionando a qualidade dos tipos de produtos imunológicos.  A secretária Anaci Paim emitiu nota exigindo que todos colaboradores da secretaria se imunizem, o mais rápido possível ou sofrerão sanções. Até o momento, ignoraram. A recusa à vacinação pode colocar em risco a saúde dos demais empregados. A questão é de saúde pública.

Jose Luís Castro, aniversariou ao lado da desembargadora Gardênia Duarte.
Jose Luís Castro, aniversariou ao lado da desembargadora Gardênia Duarte.
Jornalista Dimas Oliveira lembra lançado de Jorge Amado.
Jornalista Dimas Oliveira lembra lançado de Jorge Amado.
Camila Vasconcelos num flash.
Camila Vasconcelos num flash.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3310 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.