Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de julho de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo.
O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo.

PIB deve crescer

O Produto Interno Bruto (PIB) da Bahia deve crescer 4,6% em 2021, segundo estimativa da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB). Um estudo elaborado pela instituição aponta melhora nos três setores da economia neste ano. Caso a previsão se confirme, este será o maior crescimento percentual da economia baiana desde 2010, quando foi registrada alta de 6,1%. Estes informes são da Gerencia de Comunicação do Sistema FIEB.

Canoagem

O deputado estadual Angelo Almeida (PSB) sugeriu ao governador Rui Costa a construção de um Centro de Treinamento de Canoagem no Lago Pedra do Cavalo. Na indicação, feita através da Mesa Diretiva da Assembleia Legislativa da Bahia, o parlamentar ressalta que o equipamento deve estimular a prática esportiva, o objetivo é que impulsione também o turismo e a geração de emprego e renda na região de Feira de Santana.

Pós-graduação

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) abre editais para selecionar alunos para os cursos de pós-graduação em níveis de Mestrado e Doutorado Acadêmico em Ciências Agrárias, para ingresso no segundo semestre letivo de 2021.São oferecidas sete vagas para o Mestrado e oito vagas para o Doutorado, ambas na Área de Concentração em Agricultura Tropical, contemplando quatro Linhas de Pesquisa: Produção Vegetal; Solos e Ecossistemas; Biotecnologia e Proteção de Plantas: e Microbiologia Aplicada e Bioprodutos.

Tempo

O tempo máximo de espera para atendimento nos caixas eletrônicos, em instituições bancárias, é de 15 minutos e para outros serviços deve ser de 25. Somente este mês, a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fez 18 notificações contra instituições bancárias em Feira de Santana, que infringiram a lei municipal nº 3622/2016 – as multas vão resultar, no total, em R$ 190 mil de saldo positivo aos cofres públicos municipais. O que pouca gente sabe, é que esse tempo deve ser contado a partir do momento em que o cliente retira a senha para atendimento é o que esclarece o superintendente do Procon, Maurício Carvalho.

O superintendente do Procon Mauricio Carvalho de olho nos bancos.
O superintendente do Procon Mauricio Carvalho de olho nos bancos.
O empresário e professor Jodilton Souza e Sally em Campos do Jordão.
O empresário e professor Jodilton Souza e Sally em Campos do Jordão.
Jovem Ziza Cerqueira, socialmente.
Jovem Ziza Cerqueira, socialmente.
Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]