Centro de Zoonoses de Feira de Santana inicia vacinação contra a raiva animal

O CCZ orienta que cães e gatos sejam imunizadosa partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação.
O CCZ orienta que cães e gatos sejam imunizadosa partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou o cronograma de vacinação contra a raiva animal nos residenciais do Minha Casa, Minha Vida. As equipes do órgão municipal vão realizar a imunização das 8:30 às 11:30 horas. A programação segue até 24 de agosto conforme cronograma. (Veja relação abaixo).

O CCZ orienta que cães e gatos sejam imunizadosa partir dos três meses. É necessário levar o cartão de vacinação. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas enquanto os cães estiverem em coleiras ou correntes.

Vale lembrar que o CCZ continua vacinando os animais de segunda a sexta-feira em sua sede. O equipamento está localizado na avenida Eduardo Fróes da Mota, s/n, Bairro Jussara, e funciona de segunda a sexta-feira das 8 às 15 horas.

Atualmente, Feira de Santana não possui casos confirmados da doença e o último registro foi em 2017, em um cão domiciliado. A vacinação é a forma mais eficaz para impedir a circulação do vírus. Animais silvestres também podem propagar a doença, como morcegos e micos (saguis) – este último transmite também o vírus da febre amarela.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112801 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]