Cadernos de Apoio à Aprendizagem da SEC Bahia auxiliam professores e estudantes da Educação para Jovens e Adultos

O recurso pedagógico, que contempla igualmente os alunos do ensino regular, se refere às áreas do conhecimento de Humanas, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens.
O recurso pedagógico, que contempla igualmente os alunos do ensino regular, se refere às áreas do conhecimento de Humanas, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens.

Os estudantes da rede estadual da Educação para Jovens e Adultos (EJA) também estão sendo contemplados pelos Cadernos de Apoio à Aprendizagem, que a Secretaria da Educação do Estado (SEC) vem disponibilizando desde o início do ano letivo continuum 2020-2021, em formatos digital e impresso. Do total de 389 cadernos disponibilizados desde o início da pandemia do Coronavírus, 162 estão direcionados à EJA.

O recurso pedagógico, que contempla igualmente os alunos do ensino regular, se refere às áreas do conhecimento de Humanas, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e Linguagens. As iniciativas têm como objetivo atender a estudantes nos diversos perfis de acessibilidade tecnológica, incluindo os que não possuem acesso à internet, durante o período de aulas remotas.

A coordenadora da Comissão Permanente de Avaliação da EJA da SEC, Marcela Bessa, ressalta a importância dos Cadernos de Apoio à Aprendizagem para o público da modalidade. “Este projeto educacional é fruto de pesquisas, debates e discussões de um coletivo de profissionais da rede que trabalha firmemente em prol da EJA, em meio à pandemia, para que nenhum estudante fique sem apoio de um material didático”.

Os Cadernos de Apoio à Aprendizagem são elaborados por professores da rede estadual e têm funcionado como material pedagógico estratégico para a realização das atividades escolares remotas.  A cada unidade letiva, os cadernos apresentam sequências didáticas alinhadas às diretrizes curriculares específicas da Educação de Jovens e Adultos, com apresentação de temas integradores para as diferentes áreas do conhecimento.

Recursos educacionais

Além dos Cadernos de Apoio à Aprendizagem, os estudantes encontram no endereço https://bit.ly/3hnkmkF outros materiais pedagógicos para reforçar a aprendizagem, a exemplo dos Roteiros de Estudo e das Pílulas de Aprendizagem. Para quem não tem acesso à internet, uma opção é assistir à TV Educa Bahia, que disponibiliza uma programação 24 horas por dia, de domingo a domingo, com conteúdos exclusivos relacionados à educação. Durante todo o dia são transmitidas videoaulas dos diferentes componentes curriculares, além de lives, documentários e diversos programas em parceria com o Canal Futura da Fundação Roberto Marinho.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112848 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]