Após reforços, vestiário do PSG está rachado, afirma jornal francês

Chegadas de Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma desestabilizaram ambiente da equipe parisiense.
Chegadas de Sergio Ramos e Gianluigi Donnarumma desestabilizaram ambiente da equipe parisiense.

O Paris Saint Germain tem um objetivo claro para a próxima temporada do futebol europeu: conquistar a Liga dos Campeões da Europa. O clube, que já despejou um caminho de dinheiro na contratação de reforços, não mede esforços para reformular uma equipe repleta de estrelas, como Neymar, Mbappe, Verratti e Marquinhos.

Entre analistas, comentaristas e apostadores em plataformas como Bwin, falta ao PSG jogadores com mais vontade de vencer. A despeito de alguns atletas já terem conquistado títulos importantes – Mbappe foi campeão do mundo com a França em 2018, por exemplo – falta ao elenco maior experiência em partidas decisivas.

Soma-se a isso também o desempenho abaixo do esperado na última temporada. A equipe foi eliminada nas semifinais da Liga dos Campeões pelo Manchester City e perdeu o campeonato nacional para o Lille, algo surpreendente. Por isso, a diretoria do PSG foi ao mercado. Mas isso pode ter consequências imprevisíveis dentro do elenco.

O primeiro reforço anunciado foi o do zagueiro Sergio Ramos, de 35 anos. O espanhol, um dos principais jogadores da história do Real Madrid, não teve seu contrato renovado e ficou sem clube ao fim da última temporada. A partir daí, viu seu caminho livre para mudar de ares e escolheu atuar pelo PSG. A tendência é de que Ramos ganhe cerca de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) por ano.

A chegada do espanhol, no entanto, dividiu o vestiário do PSG. O zagueiro Kimpembe, formado no clube, não gostou da negociação e teme perder espaço no time titular. Atualmente, ele forma dupla de zaga com o brasileiro Marquinhos, que é capitão da equipe. As informações são do jornal Le Parisien.

Ainda segundo a publicação, o próprio Marquinhos não teria aprovado a contratação, já que na última temporada o clube não quis renovar o contrato de Thiago Silva alegando idade avançada do jogador brasileiro. Ocorre que ele e Ramos têm idades semelhantes.

Segundo revelou a ESPN, a contratação do espanhol é um desejo do técnico Mauricio Pochettino, que vê em Sergio Ramos a experiência necessária para elevar o nível da defesa parisiense para a disputa da Uefa Champions League.

Outra contratação que tem balançado os bastidores do PSG é a chegada do goleiro italiano Gianluigi Donnarumma. O atleta não quis renovar seu contrato com o Milan, onde disputou mais de 250 partidas como jogador profissional. Segundo a imprensa europeia, seu salário deve girar em torno dos 12 milhões de euros (R$ 72 milhões) por temporada.

Atualmente, o goleiro titular do PSG é Keylor Navas, que já publicou mensagens enigmáticas em suas redes sociais e que levantaram dúvidas sobre sua permanência na equipe francesa. Além disso, Donnarumma foi eleito o melhor jogador da Eurocopa e foi decisivo para o título da Itália na competição. Ou seja, chega com credenciais decisivas para assumir a titularidade.

Ainda não se sabe como o elenco do Paris Saint Germain vai se comportar a partir da reapresentação do elenco. Vale lembrar que parte dos jogadores estavam disputando competições como Copa América e Eurocopa e, a partir de agora, estarão em férias por pelo menos 15 dias.

A partir daí, será trabalho de Pochettino arrumar a casa. A dúvida é saber se o treinador argentino vai conseguir segurar o ego dessas estrelas quando todas estiverem reunidas.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112560 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]