ALBA aprova projeto que institui o ‘Dia da Vaquejada’ e o ‘Dia da Luta Contra o Genocídio da Mulher Negra’

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Projetos de autoria do líder da bancada petista, deputado estadual Osni Cardoso (PT), são aprovados na ALBA.
Projetos de autoria do líder da bancada petista, deputado estadual Osni Cardoso (PT), são aprovados na ALBA.

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) aprovou, nesta quarta-feira (07/07/2021), dois projetos de autoria do líder do PT na Casa, deputado Osni Cardoso. O Projeto de Lei nº 23.497/2019, que institui o Dia Estadual da Vaquejada, a ser comemorado em 6 de setembro, e o projeto de lei nº 23.144/2019, que institui o dia 14 de março como o Dia Marielle Franco – Dia Estadual de Luta contra o Genocídio da Mulher Negra.

Com grande importância cultural, econômica e social para o Nordeste Brasileiro, a vaquejada é a festa mais tradicional do ciclo do gado nordestino. Para Osni, a aprovação significa mais uma oportunidade de celebrarmos uma das mais genuínas manifestações do povo. “A  instituição do Dia Estadual da Vaquejada é importante para que esta cultura seja ainda mais valorizada, reforçando a história de um povo lutador, desbravador e, acima de tudo, arraigado ao meio rural”, celebrou.

A respeito do projeto que institui o Dia Marielle Franco, o líder do PT na Alba destaca que a partir de agora o 14 de março será referência, no Estado, para que as instituições públicas e privadas possam debater, discutir e maximizar a luta em favor da igualdade social e de gênero, além de combater o genocídio das mulheres em toda a Bahia. “Marielle Franco é uma das principais referências da luta pelos direitos humanos no Brasil. Sua trajetória de vida e militância inspirou e inspira muitas outras pessoas a batalharem por um mundo justo, igualitário e pacífico. Desta forma, a data vem para ressaltar o combate ao genocídio não só para as mulheres, mas para toda a população”, explicou Osni.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113791 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]