Advogado Reginaldo Miranda apresenta destacado currículo para vaga de desembargador do TJPI; Desembargador Baltazar Miranda Saraiva defende nomeação

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Advogado Reginaldo Miranda e o desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva.
Advogado Reginaldo Miranda e o desembargador do TJBA Baltazar Miranda Saraiva.

Advogado, com cerca de trinta anos de prática jurídica e imortal pela Academia Piauiense de Letras, Reginaldo Miranda apresenta destacado currículo para preenchimento da vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Piaui (TJPI) pelo 5º Constitucional.

O jurista Reginaldo Miranda atuou, inicialmente, em causas possessórias e de família.  Advogado de batente o causídico tem  feito assessoramento jurídico para diversas prefeituras, empresas privadas e sindicatos. No final dos anos oitenta e noventa nessas causas, sobretudo no sul  do Estado, embora com escritório permanente em Teresina. “Tenho feito assessoramento jurídico para diversas prefeituras, empresas privadas e sindicatos”, informou.

Imortal da APL, Miranda destacou sua atuação:  “Quando presidente da Academia Piauiense de Letras, por dois biênios, concebi e lancei o maior projeto editorial do Piauí, a Coleção Centenário, com mais  de cem obras publicadas” comemorou.

Reginaldo Miranda foi um dos principais fundadores e presidente da  Associação de Advogados Previdenciaristas do Estado do Piauí, oportunidade em que lutou por diversas demandas da categoria. O advogado Reginaldo Miranda continua militando nas áreas cível, trabalhista e previdenciária.

Desembargador da Bahia defende nomeação

Em entrevista concedida a Telsírio Alencar, do Pauta Judicial, o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva defende a nomeação do jurista Reginaldo Miranda, por reconhecer no mesmo as qualidades inerentes a um magistrado.

Com cerca de 30 anos na magistratura na Bahia, tendo ingressado por concurso público, Baltazar Miranda Saraiva é uma referência jurídica e social pelas atividades que conduz, atuando cotidianamente no Tribunal da Bahia e servido à comunidade de Salvador, através da secular Irmandade do Senhor do Bonfim.

*Com informações de Telsirio Alencar, do Pauta Judicial.

Confira vídeo

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112958 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]