58% do imposto arrecadado é revertido em investimentos na Saúde e Educação de Feira de Santana, diz Governo Colbert Martins

Com os valores arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana, a Secretaria da Fazenda consegue superar os índices estabelecidos, investindo 30% em Saúde e 28% em Educação.
Com os valores arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana, a Secretaria da Fazenda consegue superar os índices estabelecidos, investindo 30% em Saúde e 28% em Educação.

Constitucionalmente as prefeituras são obrigadas a investir 25% das receitas de impostos em Educação e no mínimo 15% em Saúde. Com os valores arrecadados pelo Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em Feira de Santana, a Secretaria da Fazenda consegue superar os índices estabelecidos, investindo 30% em Saúde e 28% em Educação.

“Em tese sobra 42%, que também é destinado para a Saúde, isso por conta da evolução das despesas devido a pandemia”, explica o secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy.

Benefícios para os contribuintes quitarem os débitos em dia são oferecidos, como a exclusão de juros e multas, além do desconto de 20%. O carnê para pagamento pode ser obtido através da página www.sefaz.feiradesantana.ba.gov.br, diretamente no CEAF, à rua Barão de Cotegipe, 764, Centro, ou pelo e-mail [email protected]

“O contribuinte pode realizar todo tipo de serviço sem precisar se deslocar, inclusive tem a possibilidade de tirar dúvidas sobre sua situação através do chat online. São 14 operadores de diversas áreas disponíveis para atendimento”, afirma.

Aqueles que não tem acesso à tecnologia ou não sabem utilizar, podem se dirigir até a sede do órgão, assim como quem possui alguma dívida pode parcelar ou fazer acordo – é preciso apresentar o número de inscrição do imóvel.

Este ano o vencimento do IPTU, exercício 2021, segue até esta sexta-feira, 30.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112523 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]