Vereador doa salário para Casa de Amparo ao Idoso e à Criança com Câncer de Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Vereador Flavio Arruda Morais (Galeguinho SPA) destinou o 5º salário para a Casa de Amparo ao Idoso e à Criança com Câncer (CAICC) de Feira de Santana.
Vereador Flavio Arruda Morais (Galeguinho SPA) destinou o 5º salário para a Casa de Amparo ao Idoso e à Criança com Câncer (CAICC) de Feira de Santana.

Dando continuidade a doação dos seus vencimentos como parlamentar na Câmara Municipal, o vereador Galeguinho SPA (PSB) destinou o seu 5º salário para a Casa de Amparo ao Idoso e à Criança com Câncer (CAICC), situada na rua Monsenhor Moises do Couto, 986, no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana.

Do salário líquido total referente ao mês de abril, além da CAICC, Galeguinho ainda reverteu parte da sua remuneração para a aquisição e distribuição de cestas básicas à famílias carentes, e a instalação de iluminação na feirinha do Conjunto Feira X.

“Nada mais digno e justo reverter o valor do meu salário em prol das pessoas que mais necessitam”, explica o vereador.

De acordo com a diretora da Casa de Amparo, Blandina Assis, a doação chegou em boa hora, uma vez que a instituição carece de assistência social já que a entidade é mantida por doações.

De janeiro a março, as primeiras Organizações Não Governamentais a serem contempladas por Galeguinho SPA foram a Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), Associação de Proteção ao Animais (APA) e Dispensário Santana, respectivamente. Em maio, todo o salário foi transformado em ações sociais.

O compromisso foi registrado em cartório para os quatro anos do seu mandato eletivo. As escolhas das doações não são feitas de forma aleatória. Conforme o edil, é realizado uma pesquisa das organizações que apresentam seriedade para/com a causa social.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112942 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]