Vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana passa a ser por data de nascimento; Aplicação da segunda dose segue em unidades da saúde

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
A partir desta quarta-feira (16/06/2021), a imunização da população contra a Covid-19 terá como critério a faixa etária.
A partir desta quarta-feira (16/06/2021), a imunização da população contra a Covid-19 terá como critério a faixa etária.

A partir desta quarta-feira (16/06/2021), a imunização da população contra a Covid-19 terá como critério a faixa etária. Terça-feira, 15, foi o último dia que a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) concentrou a vacinação nos grupos prioritários. As doses da Pfizer foram aplicadas na Escola Municipal Valdemira Alves de Brito.

Nathália Karolin de Campos, de 26 anos, que faz parte do grupo das lactantes, foi uma das pessoas que recebeu a dose contra o coronavírus. “É um momento que trouxe esperança e me deixou mais segura”, disse Nathália Karolin.

Além deste público-alvo, nascidos em 1967, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, trabalhadores do setor rodoviário, da limpeza pública, da educação, da segurança pública e das forças armadas, bem como pessoas com HIV/Aids também foram vacinadas.

Antes mesmo de abrir os portões uma fila quilométrica estava formada. Mas, a agilidade dos profissionais de saúde, distribuídos em 14 postos de imunização, garantiu o atendimento ao público. Todos aqueles que compareceram passam por uma triagem da documentação.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, acompanhou todo o processo de vacinação e explicou a necessidade de centralizar a aplicação das doses naquela instituição de ensino.

“A decisão foi para disponibilizar as vacinas mais próximo às regiões com maior número de casos da Covid”, afirmou.

O Tomba é o bairro com o maior número de casos da Covid. São 2.168 confirmações. Agentes de trânsito, além de prepostos da Guarda Municipal e a Polícia Militar deram apoio à vacinação.

Aplicação da segunda dose continua nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira, 16, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua com a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), das 8 às 17 horas.

A vacina é para as pessoas que tomaram a primeira dose e estão no período recomendado para aplicação da segunda dose do imunizante.

É preciso apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Confira os locais da vacinação

Unidades Básicas de Saúde

UBS Cassa

UBS Subaé

UBS Caseb 2

UBS Baraúnas

UBS Irmã Dulce

UBS Centro Social Urbano

UBS Mangabeira

UBS Serraria Brasil

UBS Jardim Cruzeiro

UBS Dispensário Santana

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113734 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]