UPB lança campanha contra aglomeração no São João 2021

Prefeitos da Bahia querem conscientizar população sobre medidas sanitárias para conter aumento de casos após o período junino d 2021.
Prefeitos da Bahia querem conscientizar população sobre medidas sanitárias para conter aumento de casos após o período junino d 2021.

Preocupada com o alto índice de ocupação dos leitos de UTI por conta do coronavírus, a União dos Municípios da Bahia (UPB) montou uma campanha de conscientização para pedir que a população não aglomere durante o período junino. “Pule a fogueira da Covid neste São João. Diga não a aglomeração” é o mote da campanha que conta com vídeo, cards de redes sociais e spot de rádio.

O presidente da entidade, Zé Cocá, afirma que os prefeitos de municípios no interior da Bahia estarão atentos para conscientizar a população e fazer cumprir os decretos com medidas restritivas. “Sabemos que é uma cultura da população de curtir as festas em família, mas não podemos brincar com a vida. Precisamos conscientizar as pessoas de que os leitos de UTI estão com ocupação de mais de 80% e estaremos firmes, com fiscalização e o apoio da Polícia Militar, para coibir as festas clandestinas”, afirma o gestor que é prefeito do município de Jequié, no Sudoeste baiano.

Zé Cocá acrescenta que sabe que “as pessoas estão cansadas das medidas restritivas, mas relaxar agora pode levar a um colapso do sistema de saúde no estado” e por isso a entidade colocou a campanha na rua. “Precisamos criar caminhos para reforçar a importância dos protocolos, como o uso de máscara, a higienização das mãos e, sobretudo, não aglomerar neste São João. As prefeituras vão fazer seu papel para que não tenhamos de fato uma quarta ou quinta onda do coronavírus na Bahia”, concluiu o gestor.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112852 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]