TVE Bahia exibe Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana

Atração especial marca a décima edição de um dos mais representativos e participativos eventos realizados na segunda maior cidade da Bahia.
Atração especial marca a décima edição de um dos mais representativos e participativos eventos realizados na segunda maior cidade da Bahia.

Nesta quarta-feira (23/06/2021), a TVE exibe a partir de 21 horas o “Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana”, que em razão da pandemia do Covid-19, pelo segundo ano consecutivo não foi realizado de forma presencial. O programa é uma produção da TV Olhos D´Água e do Centro Universitário de Cultura e Artes (CUCA) da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

A atração especial marca a décima edição de um dos mais representativos e participativos eventos realizados na segunda maior cidade da Bahia. A reexibição será no sábado (26), às 17h. Para mostrar toda a diversidade da sanfona, a programação traz de forma leve e descontraída as características dos diversos tipos de sanfonas, a importância desse instrumento na cultura popular e musical do Brasil, além de comentarem sobre as participações dos músicos classificados no Festival online de 2021.

Nove sanfoneiros foram selecionados e premiados na 10ª edição do Festival de Sanfoneiros de Feira de Santana, que avaliou mais de 90 inscrições de sanfoneiros de todas as partes do país. A tradição e o talento dos selecionados deram o tom do programa apresentado pela jornalista Rose Leal com a participação do professor de música da UEFS Aaron Lopes e do também professor e multi-instrumentista Rogério Ferrer.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112875 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]