Seleção feminina futebol do Brasil empata com Canadá no último amistoso antes de Tóquio

Seleção feminina de futebol do Brasil empata com Canadá no último amistoso antes de Tóquio.
Seleção feminina de futebol do Brasil empata com Canadá no último amistoso antes de Tóquio.

A seleção brasileira feminina de futebol não saiu do 0 a 0 com o Canadá, no último teste preparatório antes da Olimpíada e Tóquio (Japão), realizado nesta segunda-feira (14/06/2021), em Cartagena (Espanha). Na próxima sexta (18), a técnica Pia Sundhage convocará 18 jogadoras e quatro suplentes da seleção que representará o pais na Tóquio 2020.

No amistoso desta segunda (14), Pia fez três mudanças em relação à equipe que venceu a Rússia na última sexta (11/06/2021). A zagueira Bruna Benites atuou hoje (14) como lateral-direita, no lugar de Letícia Santos. A zagueira Erika, poupada na vitória sobre a Rússia, voltou a campo nesta tarde. No meio, Julia Bianchi entrou na vaga antes ocupada por Formiga, lesionada.

A partida foi muito equilibrada, sem chances claras de gol. Aos 19 minutos, a volante Andressinha ganhou uma dividida na entrada da área e arriscou. O chute forte passou por cima do gol canadense. Aos 29, Marta foi ao fundo e cruzou para a centroavante Bia Zaneratto. A jogadora do Palmeiras finalizou sob pressão da zaga adversária e mandou para fora. Aos 36, o Canadá chegou bem. Deanne Rose foi lançada em velocidade, dividiu com a goleira Bárbara e arriscou um chute sem sucesso. Aos 43, no lance mais perigoso do Canadá, Fleming arriscou de longe e Bárbara desviou com um tapinha. .

Na etapa final, o jogo ficou um pouco mais aberto e surgiram as melhores oportunidades. Aos oito mimutos, o Canadá teve a chance com Quinn. Ela aproveitou o corte errado e obrigou a goleira brasileira a salvar. Aos 39, de novo o Canadá:  Zadorsky cabeceou firme depois da cobrança do escanteio e mandou a bola na trave direita do gol brasileiro. Aos 43, o Brasil ainda teve tempo para responder. A meia Duda tocou para Júlia e recebeu de volta para bater forte de primeira. A bola passou raspando a trave direita do gol do Canadá.

Tóquio 2020

A seleção feminina estreia na Olimpíada no dia 21 de julho, em Miyagi (Japão). O segundo jogo será contra a Holanda, na mesma cidade, em  24 de julho. A equipe encerra a fase de grupos na cidade de Saitama (Japão), em 27 de julho, contra a Zâmbia.

*Com informações da Agência Brasil.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112616 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]