SEDUR e SESP serão responsáveis por licenciamento do comércio ambulante de Feira de Santana

O licenciamento do comércio ambulante passa a ser exercido pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.
O licenciamento do comércio ambulante passa a ser exercido pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano.

O licenciamento do comércio ambulante passa a ser exercido pelas secretarias municipais de Serviços Públicos e Desenvolvimento Urbano. A decisão consta no Diário Oficial Eletrônico, publicado no sábado (19/06/2021).

A Sesp ficará responsável em promover a inscrição, o cadastramento e os pedidos de transferência de titularidade dos permissionários do comércio ambulante, enquanto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano terá que promover a emissão das licenças e abertura de matrículas das atividades.

Ficam excluídos da decisão o Mercado de Arte Popular, que continuará sendo exercido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, as feiras livres e demais mercados, uma vez que já são de competência da Secretaria de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural.

Conforme a publicação, a decisão considera que a Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo de Desenvolvimento Econômico tem como principal finalidade “executar a política de expansão econômica do Município”, no atendimento e gerenciamento de atividades industriais, comerciais e de serviços.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.