Reprovação do extremista Jair Bolsonaro atinge 48%, revela pesquisa do Ipec

Reprovação ao extremista Jair Bolsonaro avança.
Reprovação ao extremista Jair Bolsonaro avança.

Com o avanço das investigações e depoimentos na CPI da Pandemia do Senado Federal, a reprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu 10 pontos percentuais, de 39% para 49%, revela levantamento feito pelo instituto Ipec. Com relação a aprovação do extremista, ela caiu de 28% para 24% — quatro pontos a menos do que a sondagem anterior feita em fevereiro, antes do início dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta quinta-feira (24/06/2021).

A pesquisa mostra, também, que entre os entrevistados, 26% avaliaram o presidente como regular — uma queda de cinco pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior.

O instituto ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 17 e 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Maneira do presidente governar

O Ipec questionou se os entrevistados aprovam a maneira do presidente Jair Bolsonaro de governar. Mais da metade respondeu que desaprava (66%), enquanto 33% disseram aprovar. Outros 4% não souberam ou não responderam.

No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.

Confiança em Bolsonaro

Os pesquisadores perguntaram também se os entrevistados confiam em Bolsonaro: 68% disseram que não confiam, 30% que confiam e outros 2% não sabiam ou não responderam.

No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam.

Sobre o IPEC

O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o encerramento da empresa. O novo instituto atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.

*Com informações do Jornal O Globo.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116841 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.