Primeira dose contra Covid-19 para nascidos em 1968 ocorre na UniFTC de Feira de Santana e aplicação da segunda dose segue nas UBS

Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra a COVID-19.
Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra a COVID-19.

Com a chegada de seringas e diluentes para aplicação da vacina Pfizer, a Secretaria da Saúde (SMS) de Feira de Santana retoma a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira (17/06/2021). Serão vacinadas as pessoas nascidas em 1968 e as doses aplicadas na UniFTC, das 10 às 17 horas.

Na última sexta-feira, 13, Feira de Santana recebeu 7.410 doses da vacina Pfizer para aplicação em primeira dose contra o coronavírus. No entanto, somente 2 mil seringas e diluentes foram entregues. O restante chegou à SMS hoje, 16.

“A Pfizer é uma vacina que requer um armazenamento diferente e, por isso, como recebemos o material somente agora à tarde, não temos tempo hábil para montar a estrutura em outro lugar [fora da UniFTC]”, esclarece o secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto.

Critério de idade

É importante ressaltar que a vacinação de grupos prioritários foi finalizada na última terça-feira, dia 15. A partir de amanhã, a imunização da população seguirá, exclusivamente, o critério de idade.

Caso a pessoa se enquadre em um grupo prioritário e não tenha sido vacinada, agora, terá que respeitar o critério da data de nascimento para ser imunizada.

Equipes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) estarão no local para monitorar o fluxo de veículos e evitar transtornos à população.

Aplicação da segunda dose contra Covid-19 continua nas Unidades Básicas da Saúde

A vacinação contra Covid-19 em Feira de Santana continua com a aplicação da segunda dose nesta quinta-feira (17) nas Unidades Básicas de Saúde e em 21 Unidades de Saúde da Família, das 8h às 17h, incluindo zona rural – confira lista no final da matéria.

Somente aqueles que estão no período recomendado poderão receber a vacina. Para isso, é necessário apresentar a caderneta de vacinação, comprovando que recebeu a primeira dose. Além de documentos pessoais, como: documento de identidade com foto (RG e Carteira de Trabalho), CPF e comprovante de residência – este último deve estar no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento que comprove a locação.

Confira os locais da vacinação

Unidades Básicas de Saúde

UBS Cassa

UBS Subaé

UBS Caseb 1

UBS Caseb 2

UBS Baraúnas

UBS Irmã Dulce

UBS Mangabeira

UBS Serraria Brasil

UBS Jardim Cruzeiro

UBS Dispensário Santana

UBS Centro Social Urbano

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111172 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]