Mães aprendem a estimular crianças com Síndrome de Down no Hospital da Mulher de Feira de Santana

Unidade hospitalar promove a 1ª Oficina do Amor, no ambulatório, com o propósito de discutir os desafios da Síndrome de Down na maternidade.
Unidade hospitalar promove a 1ª Oficina do Amor, no ambulatório, com o propósito de discutir os desafios da Síndrome de Down na maternidade.

A dona de casa Telma Lícia Alves levou a filha Ester, que possui Síndrome de Down, para participar de uma oficina com fisioterapeutas no Hospital da Mulher, na manhã da última quarta-feira (16/06/2021). Ela considera que essa assistência vai contribuir para melhorar o relacionamento entre mãe e filha.

“Eu fico grata em ver o avanço de Ester. Aos 5 anos, ela vem melhorando o seu desenvolvimento a cada dia. A Síndrome de Down é uma grande prova de superação e amor”, disse.

Na manhã desta quarta-feira, a unidade hospitalar realizou o 1ª Oficina do Amor, no ambulatório, com o propósito de discutir os desafios da Síndrome de Down na maternidade através de rodas de conversas, oficinas sensoriais e de desenvolvimento infantil.

De acordo com a especialista em Fisioterapia Pediátrica e Neonatal, Lília Oliveira, as crianças com Down, se não tiver um acompanhamento especializado, poderão ter prejuízos no desempenho em atividades funcionais.

“O nosso grande objetivo é orientar para que os pais possam dar continuidade a essa estimulação no ambiente domiciliar e reforçar sobre a importância do estímulo cognitivo como um todo, porque é importante para o desenvolvimento a estimulação psicomotora e sensorial dos nossos pequenos com a Síndrome de Down”, salienta.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, afirmou que os bebês que nascem com Síndrome de Down, no Hospital da Mulher, recebem a assistência adequada.

“As crianças com alteração neurológica, sensorial, cognitiva e motora recebem todo o acompanhamento ambulatorial necessário”, afirma.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116567 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.