Hospital da Mulher de Feira de Santana promove ciclo de capacitação contra incêndios

Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.
Fachada do Hospital da Mulher de Feira de Santana.

Mais um ciclo de capacitações e treinamentos voltados à formação de novos colaboradores para a Brigada de Incêndio do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), Hospital da Mulher, e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Queimadinha foi realizado na terça-feira (08/06/2021).

O curso, ministrado pelo engenheiro em Segurança do Trabalho, André Politano, abordou ações de combate ao fogo, inspeção de equipamentos, manuseio e identificação da classe dos extintores (com água pressurizada, gás carbônico ou pó químico especial) ao tipo de incêndio, bem como rotas de fuga.

A meta, segundo Adilson Guimarães, diretor administrativo da unidade hospitalar, é capacitar 750 profissionais da área da saúde, entre técnicos e enfermeiros. “O grupo também estará apto a prestar primeiros socorros a possíveis vítimas”, explica.

O curso vai até o dia 29 e ocorre às terças e quintas, das 9 às 10:30 horas, com aulas teóricas e práticas, no auditório da UPA. Ao final, cada participante receberá certificado.

“Vai dar mais segurança para pacientes e multiplicar os conhecimentos entre os profissionais que atuam aqui”, afirma Ivete Borges Silveira, diretora geral da UPA.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116689 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.