Governo da Bahia mobiliza gestores públicos para implementação de taxa de cobrança de resíduos sólidos

Cobrança de taxa da coleta de resíduos sólidos é debatida.
Cobrança de taxa da coleta de resíduos sólidos é debatida.

Municípios começam a pôr em prática a cobrança de tarifa para manejo e gestão de resíduos sólidos a partir de 15 de julho, conforme prevê lei nº 14.026/2020, art. 31, do Novo Marco do Saneamento Básico. Com o objetivo de orientar gestores, técnicos e representantes municipais, o Governo da Bahia por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), realiza nesta quinta-feira (17/06/2021), das 9h às 12h, o Seminário virtual “Desafios Desafios para a implementação da sustentabilidade econômica e financeira dos serviços de resíduos sólidos da Bahia.

O evento é gratuito e será transmitido ao vivo pelo Youtube do Governo da Bahia: www.youtube.com/governodabahia. Durante o seminário serão debatidos temas como o desenvolvimento sustentável do manejo, a viabilidade da gestão integrada e o panorama da cobrança dos serviços de resíduos sólidos. Entre outras medidas, dos prazos para a disposição final ambientalmente adequada dos dejetos.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 120796 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.