Festival de Arte de Camaçari reúne artistas em apresentações online

Cena do espetáculo 'Amarelo'.
Cena do espetáculo 'Amarelo'.

O Festival de Arte de Camaçari (AFROARTE) é uma iniciativa da Cia da Mata, Companhia de Artes Elementos e Souz Empreendimentos patrocinada pelo 1º Edital de Apoio à Cultura – uma iniciativa proveniente do Programa Cultura Todo Dia, com o apoio do Conselho Municipal de Cultura e financiamento do Fundo Municipal de Cultura de Camaçari.

A pandemia causada pelo Coronavírus (COVID-19) paralisou diversas atividades artísticas, entretanto, como é característico do fazer cultural, o setor tem se reinventado e ocupado outras plataformas e a internet tem sido esse vetor de difusão. Por isso, o festival online visa construir uma ação cultural protagonizada por artistas camaçarienses e convidados.

Compreendendo o contexto pandêmico, o AFROARTE – Festival de Arte de Camaçari premiou artistas que integram a programação ao vivo através de chamada pública, como forma de ampliar o acesso ao projeto.

Segundo Cleverton Santos, um dos idealizadores do projeto e coreógrafo da Cia da Mata, “realizar um evento online com artistas de camaçari, reforça que nossa arte vive das redes que são construídas, por isso, este fazer é coletivo”, aponta.

Este evento, busca também compartilhar os recursos adquiridos via Fundo de Cultura Municipal, com artistas da cidade, objetivando ampliar nossas relações e também possibilitar um respiro diante da pandemia que ainda se arrasta, continuar fazendo arte, é o que ameniza estes momentos tão difíceis.

O evento online ocorre de 4 a 6 de Junho de 2021, às 19 horas, através do Canal do Youtube da Cia da Mata, toda a programação será divulgada no Instagram @festivaldeartedecamaçari, e os artistas da cidade conta com a presença de todos seus conterrâneos, para se divertir e apoiar.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112811 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]