Fecomércio Bahia presta homenagem ao vice-almirante Humberto Caldas

Vice-almirante Humberto Caldas Júnior é homenageado pela Fecomércio Bahia.
Vice-almirante Humberto Caldas Júnior é homenageado pela Fecomércio Bahia.

Carlos Andrade, presidente da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio Bahia), presidiu nesta terça-feira (08/06/2021) solenidade em homenagem ao vice-almirante Humberto Caldas Silveira Júnior, comandante do 2° Distrito Naval (DN), pelo transcurso dos 156 anos da Batalha Naval do Riachuelo.

A cerimônia foi sediada na Casa do Comércio, em Salvador e contou com as presenças do empresário Ricardo Alban, presidente da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva, ex-deputado e escritor Joaci Góes, e de Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Baiana de Imprensa (ABI).

O evento histórico

A Batalha Naval do Riachuelo é considerada um dos maiores triunfos da história das Forças Aramadas do Brasil e é comemorada anualmente em 11 de junho.

Denominada, também, de Guerra da Tríplice Aliança (1864-1870), coube ao almirante Barroso comandar a força naval que venceu o conflito, que é avaliado como a maior confronto da história da América do Sul, tendo deixado legado de união, solidariedade e superação aos brasileiros.

Sobre Carlos Augusto 9717 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).