Estado que cancelou o São João não pode permitir Copa América, diz deputado Félix Mendonça Júnior; Parlamentar critica pronunciamento do extremista Jair Bolsonaro que autorizou jogos em período de pandemia

Deputado federal Félix Mendonça Júnior.
Deputado federal Félix Mendonça Júnior.

O presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Júnior, criticou nesta segunda-feira (31/02/2021) a decisão do governo federal de permitir a realização da Copa América no Brasil durante um dos piores momentos da pandemia do novo coronavírus. Ele disse esperar que o governo baiano, assim como fez Pernambuco, não permita que o estado seja uma das sedes da competição, caso isso seja oficialmente cogitado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Um estado que já cancelou o São João, que está sofrendo com vidas perdidas e uma crise sanitária grave, não pode aceitar ser sede de uma competição internacional do porte da Copa América. Mesmo que não haja público, há sempre o risco, ainda mais em um país cujo governo federal nunca se preocupou em adotar medidas sanitárias para controlar de fato o acesso de estrangeiros. É um risco tanto para os brasileiros quanto os estrangeiros”, disse Félix.

Para o pedetista, o Brasil dá um péssimo exemplo ao mundo ao aceitar realizar a Copa América com um índice tão alto de mortes pela Covid-19. “A Bahia não deve cometer o mesmo erro governo federal, que foi tão lento na compra de vacinas, atrasando a imunização dos brasileiros, e que foi tão rápido para aceitar sediar uma competição internacional em plena pandemia, ao contrário de outros países da América do Sul que recusaram o torneio de forma prudente”, ressaltou.

Leia +

Extremista Jair Bolsonaro confirma aval para Copa América no Brasil

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111198 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]