Deputado Robinson Almeida destaca lançamento de licitação para linhas do transporte complementar de Feira de Santana e de outros 15 municípios

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Deputado Robinson Almeida preside Comissão Especial da ALBA que debate legislação sobre regulação do transporte complementar na Bahia.
Deputado Robinson Almeida preside Comissão Especial da ALBA que debate legislação sobre regulação do transporte complementar na Bahia.

O presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), comemorou a abertura de licitação para novas linhas do sistema complementar de transporte de passageiros em Feira de Santana e mais 15 municípios baianos. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (03/06/2021). O deputado tratou do assunto recentemente em audiências virtuais com a AGERBA, órgão regulador, e o Ministério Público, com a participação do deputado federal Zé Neto (PT).

As linhas são exclusivas para o transporte de passageiros entre Feira de Santana x Várzea da Roça; Feira de Santana x Lamarão; e Feira de Santana x Itatim. Os municípios de Água Fria, Serrinha, Nova Rendenção, Ibicoara, Paripiranga, Fátima,
Cícero Dantas, Itaberaba, Andaraí, Euclides da Cunha, Quijingue e Bom Jesus da Lapa também são contemplados pela medida.

De acordo com Robinson, que conduz o processo na Assembleia Legislativa para regulamentação da atividade e licitação de mais linhas no estado, a iniciativa dará mais segurança jurídica aos trabalhadores do sistema e garantirá a prestação dos serviços nos municípios, ajudando na mobilidade da população.

“Estamos felizes com essa importante notícia para região de Feira de Santana, da Chapada, do norte e oeste do nosso estado. Estamos comprometidos, trabalhando firme, para que os trabalhadores do sistema complementar tenham segurança jurídica no exercício dessa importante atividade e que a população tenha um serviço de qualidade, que ajude na sua mobilidade e também no desenvolvimento econômico dos municípios”, afirmou Robinson.

As linhas que serão licitadas do transporte complementar são Feira de Santana x Várzea da Roça; Feira de Santana x Lamarão; Feira de Santana x Itatim; Serrinha x Água Fria; Nova Redencão x Cascavel (Distrito de Ibicoara); Paripiranga x Fátima; Paripiranga x Cícero Dantas; Itaberaba x Ubiraitá (Distrito de Andaraí); Euclides da Cunha x Maceté (Povoado de Quijingue); Bom Jesus da Lapa x Agrovila.

Para participar do certame, os interessados devem atender os critérios estabelecidos no edital, publicado no Diário Oficial do Estado

Sobre Carlos Augusto 9654 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).