Deputado Robinson Almeida comemora abertura de licitação para linhas do transporte complementar em SAJ, Cruz das Almas e mais 7 municípios do Recôncavo

Deputado Robinson Almeida e Carlos Henrique, diretor executivo da Agerba. Região sudoeste da Bahia também foi contemplada, informou parlamentar com licitação para linhas do transporte complementar.
Deputado Robinson Almeida e Carlos Henrique, diretor executivo da Agerba. Região sudoeste da Bahia também foi contemplada, informou parlamentar com licitação para linhas do transporte complementar.

O presidente da Comissão Especial para Regulamentação do Transporte Complementar na Bahia, deputado Robinson Almeida (PT), celebrou a abertura de licitação, pela Agerba, nesta quarta-feira (02/06/2021), de linhas do sistema complementar de transporte de passageiros para Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e mais 7 municípios do Recôncavo Baiano. A região sudoeste do estado também foi contemplada. As linhas são exclusivas para o transporte de passageiros entre Santo Antônio de Jesus e as cidades de Salinas da Margarida, Castro Alves, presidente Tancredo Neves e Varzedo. Além disso, entre Cruz das Almas e Cabaceiras do Paraguaçu, Amargosa e Mutuípe. Na região sudoeste do estado as linhas são para operar entre Vitória da Conquista, Vila Bahia e Caraíbas, Bom Jesus da Lapa e povoados de Serra do Ramalho.

De acordo com Robinson, que conduz o processo, na Assembleia Legislativa, para regulamentação da atividade e licitação de mais linhas no estado, a iniciativa visa dá segurança jurídica aos trabalhadores do sistema, garantir a mobilidade da população e fortalecer a integração socioeconômica entre os municípios.

“Essa é uma excelente notícia que damos para Santo Antônio de Jesus, Cruz das Almas e para a população de Amargosa, Salinas das Margaridas, Castro Alves, Cabaceiras do Paraguaçu, Mutuípe, Varzedo e presidente Tancredo Neves, para Vitória da Conquista, Serra do Ramalho e Bom Jesus da Lapa, na região sudoeste, porque esse é um importante passo para garantir segurança jurídica aos operadores do sistema e facilitar a mobilidade da população, promovendo a maior integração entre os municípios e potencializando, também, seu desenvolvimento econômico”, afirmou o deputado. “Seguimos comprometidos na luta, trabalhando firme, tanto para garantir segurança jurídica aos trabalhadores que operam no sistema complementar de transporte, com a regulamentação da atividade em nosso estado, como para que novas linhas sejam licitadas e a população tenha uma maior oferta de linhas que ajudem na sua mobilidade e deslocamento entre as cidades, com segurança e tranquilidade, sobretudo quando tivermos vencido a pandemia”, refletiu Robinson.

As linhas que serão licitadas do transporte complementar são Cruz das Almas x Geolândia (Cab. Do Paraguaçu); SAJ x Salinas das Margaridas; SAJ x Castro Alves; Amargosa x Mutuípe; SAJ x Pres. Tancredo Neves; SAJ X Varzedo; Vitória da Conquista x Vila Bahia; Vitória da Conquista x Caraíbas; Bom Jesus da Lapa x Serra do Ramalho (Pituba); e Bom Jesus da Lapa x Serra do Ramalho (povoado Boa Vista).

Para participar do certame, os interessados devem atender os critérios estabelecidos no edital, publicado no Diário Oficial do Estado. Ele também está disponível no site da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112673 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]