Depois do TJBA, jornalistas obtêm nova vitória; CIB mantém categoria como prioritária na fila da vacinação contra a Covid-19

CIB orienta as prefeituras a promoverem a vacinação, contra a Covid-19, dos profissionais de imprensa.
CIB orienta as prefeituras a promoverem a vacinação, contra a Covid-19, dos profissionais de imprensa.

Além da decisão do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), que negou o mandado de segurança impetrado pelo Ministério Público da Bahia (MPBA), que tentava impedir a vacinação dos profissionais de imprensa, o Sindicato dos Jornalistas na Bahia (SINJORBA) obteve, nesta quarta-feira (02/05/2021), mais uma vitória na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que ratificou a decisão tomada no dia 18 de maio e vai orientar as prefeituras a promoverem a vacinação dos profissionais de imprensa com base nos critérios estabelecidos na resolução 085/2021, de 18 de maio.

“Os prefeitos e secretários de saúde dos municípios agora não podem alegar mais as recomendações contrárias do Ministério Público da Bahia, porque o Tribunal de Justiça da Bahia já o desautorizou. E a CIB tem autonomia efetivamente para definir o cronograma de vacinação na Bahia. Agora é imunizar, porque se estamos entre as categorias prioritárias no combate à Covid, devemos também sê-los na vacinação”, argumenta Moacy Neves, presidente do SINJORBA.

Leia +

Mobilização do Sinjorba tem êxito e TJBA mantém jornalistas como prioritários para vacinação contra a Covid-19

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115180 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.