Como um homem tão fraco pode assumir a presidência de um País tão maravilhoso, diz senador Otto Alencar em resposta ao extremista Jair Bolsonaro

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Senador Otto Alencar (PSD-BA).
Senador Otto Alencar (PSD-BA).

O senador Otto Alencar (PSD-BA) respondeu às críticas do presidente Jair Bolsonaro sobre sua atuação na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Nas suas redes, Otto questionou como um homem “tão fraco, confuso, que não sabe diferenciar o real do irreal” pôde assumir, por meio do voto, o comando do Brasil, “um País tão maravilhoso”, completou.

Membro da CPI e médico, o parlamentar tem se destacado pelas as perguntas técnicas a quem ocupa a cadeira das testemunhas. Otto já inquiriu tanto o ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, quanto as médicas Nise Yamaguchi e Mayra Pinheiro quanto a sua defesa ao uso de medicamentos sem eficácia comprovada contra covid.

O senador se destaca por combater, ponto a ponto, as afirmações e possíveis desinformações das testemunhas sobre a doença, e por fazer questionamentos que os depoentes têm dificuldade em responder rapidamente. Nesta quinta-feira (03/06/2021), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), durante transmissão em suas redes sociais, acusou Otto de se comportar como um “o pai da medicina”, afirmando que ele fica “humilhando mulheres”, enquanto voltava a fazer a defesa dos fármacos para o tratamento da covid-19.

*Com informações de Matheus de Souza, do Broadcasts do Estadão.

Banner do Governo da Bahia: Campanha 'Aqui é trabalho', veiculada nesta sexta-feira (04/11/2021).
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114847 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]