Com menor taxa de mortalidade da Bahia, Feira de Santana mostra que combate bem a Covid-19, diz prefeito Colbert Martins

Colbert Martins: Feira de Santana tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado.
Colbert Martins: Feira de Santana tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado.

“Feira de Santana tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado. Dispensamos a opinião do secretário de Saúde do Estado sobre a condução da pandemia aqui em nosso Município”.

A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho sobre a sugestão do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, para implantação de gripários na cidade. O prefeito lembra que Feira de Santana conta com sete Policlínicas e duas UPAS atendendo a população em casos de urgência e emergência, na cidade e na zona rural.

Além disso, tem 15 locais para realização de exames de RT-PCR. O município mantém, ainda, o Hospital de Campanha, que começou a funcionar no dia 4 de junho de 2020, e em momento algum foi desativado. “Atualmente, o Hospital de Campanha tem 18 leitos de UTI e 44 de enfermaria.

A maior demanda de pacientes da unidade é da UPA do Hospital Clériston Andrade, o que mostra a necessidade, isto sim, do Estado investir mais em saúde no município de Feira de Santana”, argumenta Colbert Martins.

Vale lembrar ao secretário Fábio Vilas Boas que, mesmo ele dificultando o envio das vacinas para Feira de Santana, a cidade tem mantido umas das menores taxas de mortalidade por Covid-19 no Estado, com 1,81%, enquanto Salvador chega a 2,90% e a da Bahia é de 2,20%.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116928 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.