Com Jair Bolsonaro no xadrez, manifestantes protestam contra extremista em Salvador

Em Salvador, manifestantes protestam contra extremista Jair Bolsonaro.
Em Salvador, manifestantes protestam contra extremista Jair Bolsonaro.

Um grupo de manifestantes foi ao centro de Salvador, na tarde desta sexta-feira (11/06/2021), protestar contra o presidente Jair Bolsonaro. Com uma dupla de atores encenando a personificação da morte e o presidente Jair Bolsonaro numa cela, os integrantes do Coletivo Fora Bolsonaro nas Ruas e de centrais sindicais e estudantis marcharam em silêncio da Piedade até a Praça Castro Alves, na região central da capital baiana, carregando faixas que retratavam o aumento do desmatamento, as mortes por COVID-19 e a retirada de direitos.

A deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) e a vereadora de Salvador Marta Rodrigues (PT) participaram do protesto.

Luciana Liberato, que é uma das coordenadoras do coletivo, disse que a manifestação visa alertar a população para o caos causado pelo governo em retardar a aquisição de vacinas. Ela também criticou a política de esvaziamento do Estado feita pela equipe econômica de Bolsonaro.

Cristiano Cabral, que também integrou a marcha, repudiou o texto da Reforma Administrativa e culpou o governo pelas quase 500 mil mortes por COVID-19 registradas desde o início da pandemia.

Relatora da CPMI das Fake News, Lídice da Mata disse que o governo federal promove a desinformação “e é sim o maior responsável pelo recorde de mortes para cada milhão de habitantes, fazendo do Brasil um dos países mais letais do mundo”.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112592 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]