Coluna de Antônio José Larangeira de 29 de junho de 2021

O odontólogo José Carlos Pitangueira fez 48 anos capitaneando os mais importantes hospitais da Bahia.
O odontólogo José Carlos Pitangueira fez 48 anos capitaneando os mais importantes hospitais da Bahia.

Muito frio

Há muito tempo Feira de Santana, não tem um inverno tão rigoroso.  Segundo o Climatempo, a temperatura nesta cidade tem alcançado nas últimas semanas de 12 à 27 graus, o que vem causando muito frio e obrigando aos feirenses estarem usando agasalhos quentes nas ruas e cobertas de lã em casa. Está sendo um fato inusitado, para uma cidade que tem temperatura média de 30 graus.

Feriado

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins da Silva, declarou à mídia de que o município continuará a decisão do governo do estado sobre o feriado estadual de 2 de julho, nesta oportunidade sendo feriadão. “O ano passado não teve feriado de 2 de julho, e eu acho que se tiver esse ano nós vamos fazer um feriadão. Vai emendar e fazer um reforço na quantidade de contaminação, que já aconteceu nesse final de semana. Ficamos com duas vagas abertas com dois óbitos e, dos 44 leitos de UTI, 40 leitos estão ocupados hoje. Estamos em uma fase muito difícil com tendência de aumento de número de casos, de pessoas contaminadas porque a quantidade de doses de vacinas não foi suficiente para a gente ampliar a vacinação”, declarou.

Pós Covid

Feira de Santana poderá ter uma unidade de Atendimento Pós Covid ainda neste mês de julho que visa atender pessoas que estão sofrendo com sequelas pós coronavírus, e deverá funcionar no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Cidade Nova. A informação foi anunciada pelo secretário de Saúde, Marcelo Britto.

Falecimento

Feira de Santana social e empresarial está de luto com o falecimento de Jose Maria Vieira, domingo último, vítima de um infarto fulminante. O enterro foi bastante concorrido.

Pitangueira

José Carlos Pitangueira, cirurgião bucomaxilo, completou na segunda-feira, oito anos como diretor-geral do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Dr. Pitangueira é o diretor que mais tempo tem a frente do maior hospital do interior da Bahia e ao longo destes anos está fazendo transformações significativas na unidade, conseguindo desta forma o reconhecimento da equipe de trabalho e também da comunidade local, inclusive da câmara de vereadores com o “Título de Cidadão Feirense”. Dentre as conquistas alcançadas durante esses anos, o diretor destaca a entrega do Hospital Geral Clériston Andrade II, a ampliação do centro cirúrgico, transformação da emergência na maior do interior do estado, dentre outros serviços. A atuação do HGCA nesta pandemia também tem sido um grande desafio que ele encara como muita sabedoria. Com 48 anos de atuação no serviço público, Dr. Pitangueira já dirigiu hospitais da capital baiana como o Hospital Roberto Santos, Ana Nery, Hospital Geral do Estado (HGE) e o de Camaçari.

A querida artista plástica Linda Cortes, figura querida do eixo Salvador-Feira de Santana.
A querida artista plástica Linda Cortes, figura querida do eixo Salvador-Feira de Santana.
A oficial do Exército e odontóloga Diana Aranha.
A oficial do Exército e odontóloga Diana Aranha.
O Juiz de Direito Rosalvo Augusto, que durante bom tempo realizou excelente trabalho na Comarca de Feira de Santana.
O Juiz de Direito Rosalvo Augusto, que durante bom tempo realizou excelente trabalho na Comarca de Feira de Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3133 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]