Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de junho de 2021

Publicidade

Banner da Gujão: Campanha com o tema ‘Tudo fresquinho é melhor’, veiculada em 3 de junho de 2022.
Miguel Dórea e seu pai patriarca Adroaldo Dórea, na fazenda.
Miguel Dórea e seu pai patriarca Adroaldo Dórea, na fazenda.

Vacina na rua

Percorrendo as ruas, praças e viadutos de Feira de Santana, a equipe do programa Consultório na Rua leva a vacina contra a Covid para pessoas em situação de rua, acima de 18 anos. Desde o início da campanha de vacinação no município, foram vacinadas 200 pessoas deste público, sendo que 26 já receberam as duas doses necessárias. A aplicação da segunda dose ocorre por monitoramento. “Nós temos um cadastro e através dele vamos realizar a busca ativa daquela pessoa para garantir a imunização”, afirma a enfermeira do programa, Darlene Santos. O trabalho é realizado em conjunto com o setor de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde. Além de ter parcerias com comunidades terapêuticas, Creas Pop, também atuam no programa profissionais do Serviço de Abordagem Social e do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro POP), ambos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Data

Em b-day Tamara Xavier que comemorou ao lado de Leo. É filha do coronel Adelmario Xavier e Alfreda.

Gás

As Companhias Distribuidoras Locais (CDLs) de gás canalizado Gás de Alagoas S.A. (Algás), Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) e Companhia Paraibana de Gás (Pbgás) lançaram, uma Chamada Pública coordenada para recebimento de propostas para futura aquisição de gás natural. O objetivo da ação é diversificar as fontes supridoras e buscar melhores condições mercadológicas para os usuários de gás canalizado dos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba. A Algás, Bahiagás e Pbgás, atualmente distribuem gás natural para mais de 138.000 clientes. A rede de distribuição somada é de 1.967 km.

Visita

O cirurgião plasticoVolney Pitombo, que esteve na cidade para curtir o São João, embora sem festejos, aproveitou a oportunidade para fazer uma visita ao Museu Parque do Saber, que tem o nome do seu pai saudoso intelectual Dival Pitombo, onde foi recebido pelo presidente da Fundação Cultural Egberto Costa, professor Antonio Carlos Coelho.

Sinfônica da UEFS

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) produziu a versão orquestral da música “Olha Pro Céu”, um dos clássicos de Luiz Gonzaga, feito em parceria com José Fernandes. A gravação também conta com a participação de bolsistas do Programa de Extensão Ensino Coletivo de Instrumentos Musicais (ECIM) e o vídeo está disponível na página do curso no Youtube. O arranjo foi elaborado pelo estudante do curso de Música Ladson Oliveira, bolsista de IC FAPESB. Já a produção tem a participação de músicos da orquestra e bolsistas do ECIM, coordenado pela professora Tais Dantas.

Esteve em b-day, Tamara Xavier, que comemorou em lado de seu marido Leo.
Esteve em b-day, Tamara Xavier, que comemorou em lado de seu marido Leo.
O cirurgião plástico Volney Pitombo sendo recebido na noite de São João pelo seu tio Reginaldo Caribé, em Feira de Santana.
O cirurgião plástico Volney Pitombo sendo recebido na noite de São João pelo seu tio Reginaldo Caribé, em Feira de Santana.
Liege Bahia a anfitrioa do São João.
Liege Bahia a anfitrioa do São João.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3379 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.