Coluna de Antônio José Larangeira de 25 de junho de 2021

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
O ex-reitor Josué Mello, que esteve em data maior.
O ex-reitor Josué Mello, que esteve em data maior.

Desce mortalidade

“Feira de Santana tem adotado desde o início da pandemia todos os cuidados e conhecimento para evitar o aumento no número de casos de Covid-19 e tem a menor taxa de mortalidade no Estado. Dispensamos a opinião do secretário de Saúde do Estado sobre a condução da pandemia aqui em nosso Município”. A afirmação é do prefeito Colbert Martins Filho sobre a sugestão do secretário de Saúde do Estado, Fábio Vilas Boas, para implantação de gripários na cidade. O prefeito lembra que Feira de Santana conta com sete Policlínicas e duas UPAS atendendo a população em casos de urgência e emergência, na cidade e na zona rural.

Forró de São Gonçalo

‘Forró Itinerante’ promovido pela prefeitura municipal de São Gonçalo dos Campos, próximo a Feira de Santana, foi encerrado pela Polícia Militar no dia de São João. “A guarnição identificou que tanto o veículo, quanto o motorista tinham irregularidades. O condutor não possuía habilitação que somente por isso, já um crime de trânsito, e por estarem descumprindo o decreto estadual. O prefeito local Tarcizio Pedreira, esteve intervindo a situação, impedindo que o capitão fizesse a condução regulamentar do motorista O prefeito cometeu mais dois crimes, o primeiro de desobediência e depois que foi dada a ordem de prisão dele, cometeu o crime de resistência, foi quando conduzimos todos para a delegacia”, explicou. Faltou cumprir a legislação que está redigida sob decreto estadual.

Horas extras

Não há nenhuma obrigação executável até que seja tomada a decisão favorável em 2º grau, no caso, pelo Tribunal de Justiça. A orientação é do procurador do município, Carlos Moura Pinho, a respeito do pagamento das horas extras e do deslocamento para os professores da Rede Municipal de Educação. Na segunda-feira, 21, foi divulgada uma decisão a respeito do caso. O juiz Nunisvaldo dos Santos, da 2ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a Prefeitura voltasse a pagar os salários correspondentes aos horários extras e também à vantagem que diz respeito ao deslocamento para os professores que, no período anterior à suspensão das aulas no modo físico, atuavam em escolas localizadas nos distritos. No entanto, a Prefeitura tem obrigação legal de apresentar recurso à decisão do juiz da 2ª Vara e segue aguardando o julgamento do mérito na instância superior, observa Moura Pinho. “Havendo sentença definitiva, a Administração Municipal irá cumpri-la, mas, por enquanto, o que temos não é uma decisão executável”, afirma.

Datas

Em data aniversaria o advogado Castrinho Castro, que foi bastante cumprimentado pelo seu vasto círculo de amigos. Não sobrou para as mensagens.

Esteve em b-day a senhora Fabiola Portugal, figura querida da sociedade feirense.

Em família ocorreu almoço no feriado de São João, a data natalícia do ex-reitor Josué Mello. Carinhos recebeu da mulher Tecla e a filha Suzana.

Em b-day Fabiola Portugal que foi cumprimentada.
Em b-day Fabiola Portugal que foi cumprimentada.
O aniversariante Castrinho Castro.
O aniversariante Castrinho Castro.
Sobre Antonio José Larangeira 3158 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]