Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de junho de 2021

Em b-day a empresaria e socialite Ozana Barreto à coté de sua herdeira Lula.
Em b-day a empresaria e socialite Ozana Barreto à coté de sua herdeira Lula.

São João sem licor?

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso e a venda de bebida alcoólica segue proibida no próximo fim de semana e no período junino em toda a Bahia. As medidas querem evitar a propagação da covid-19, impedindo as aglomerações e circulação de pessoas nesse período da maior festa popular do Nordeste. O Governo do Estado decidiu suspender a comercialização de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por delivery, das 18h de 18 de junho até as 5h de 21 de junho e também das 18h de 23 de junho até as 5h de 28 de junho. Em Feira de Santana, o prefeito Colbert Martins Filho vai manter firme as restrições instituídas por ele contra a covid-19 nos finais de semana. A campanha vai ser dura contra aglomerações em festas, o não uso das mascaras e ingerir bebida alcoolica. Uma força tarefa estará em toda cidade atuando.

B-day

Festejada, embora para reservado grupo de amigos mais chegados, por causa da pandemia, em Salvador, a empresária e socialite Ozana Barreto. Não precisa dizer que não vai sobrar para os cumprimentos.

Obituário

Faleceu aos 69 anos de idade o radialista Rogerio Santana, que estava internado , por complicações de saúde, , no Hospital Regional Clériston Andrade, que não resistiu a uma parada cardíaca. Foi coordenador do Departamento de Esportes da então Rádio Sociedade, capitaneando o programa “Resenha 970”. Em nota, a Fundação Santo Antônio, que mantém a Sociedade News FM, informou e lamentou a perda o profissional.

Data

Completa hoje idade nova, o marqueteiro Ubiracy Santana, que hora reside em Salvador, depois de estar trabalhando há vários anos, em empresas de propaganda e marketing em São Paulo, com destaque em Ribeirão Preto e Jundiaí. Deverá ser bastante abraçado.

Licores e iguarias

Que o licor é a melhor bebida para acompanhar o período junino, todo mundo já sabe, mas que tal uma experiência que vai além do óbvio? O licor cai bem não só em um brinde com os amigos, mas em uma receita de filé de peixe, em um drink elaborado ou até mesmo em uma sobremesa. São essas as dicas compartilhadas pelo chef Evandro Magno, que está à frente do Empório Sonatta junto com o empresário Iuri Paulino. Para dar uma carinha de São João à sua festa íntima, basta montar o kit: escolha entre as 15 opções de licor – hibisco com framboesa, chocolate belga, pitanga, maçã com canela, doce de leite, morango, paçoca e café, por exemplo – e defina os acompanhamentos. Com bolo de fubá com queijo e goiabada, bolo de aipim, amendoim cozido, canjica de milho verde, caldo de costela bovina, caldo verde, milho cozido e torta de fumeiro, charque e banana da terra.7

O procurador geral do Municipio Carlos Alberto Moura Pinho e Lindacy.
O procurador geral do Municipio Carlos Alberto Moura Pinho e Lindacy.
As senhoras Conceição Carvalho e Ada Bahia, socialmente.
As senhoras Conceição Carvalho e Ada Bahia, socialmente.
Aniversariando no eixo São Paulo- Salvador, o expert em marketing Ubiracy Santana.
Aniversariando no eixo São Paulo- Salvador, o expert em marketing Ubiracy Santana.
Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Antonio José Larangeira 3314 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.