Coluna de Antônio de José Larangeira de 10 de junho de 2021

A aniversariante do próximo domingo Suzana Barreto Oliveira.
A aniversariante do próximo domingo Suzana Barreto Oliveira.

Câmara e a segurança

O dinheiro economizado pela Câmara Municipal de Feira de Santana neste primeiro semestre, que será devolvido à Prefeitura, deverá ser investido na Segurança Pública no município. A informação foi passada pelo presidente do Legislativo, vereador Fernando Torres (PSD), após encontro com o prefeito Colbert Martins, ocorrido segunda-feira. “Vamos repassar o valor para a Prefeitura que vai alugar viaturas, sendo 10 para a Guarda Municipal, 10 as para a Polícia Civil e 30 para a Polícia Militar”, informou. Fernando Torres disse ainda que a Câmara vai arcar com o combustível. “A Prefeitura Municipal não vai ter despesa nenhuma. Serão R$2 mil reais mensais para esses carros rodarem”, ressaltou citando que nos próximos 45 dias

Data

Completará domingo próximo, b-day, da empresária Suzana Barreto Oliveira, que reunirá sua família para um almoço informalíssimo em sua residência. É irmã da também business women Ozana Barreto.

Preocupação

Demonstrando toda a sua preocupação com o momento que Feira de Santana passa em termo de pandemia da Covid 19, a infectologista Melissa Falcão, presidente do Comitê de Combate à Covid reforçou que medidas precisam ser tomadas. “Estamos no período crítico da pandemia. Esse vírus se supera a cada dia. Estamos com uma média de mil casos por mês. Essa tendencia é de alta. Vimos aumento depois dos feriados, agora estamos vindo Dia dos Namorados, que apesar de não ser feriado, as pessoas se juntam, então que os casais comemorem sem festa, sem nada que gere maior aglomeração. Temos que ficar atentos ao São João, nossa capacidade está excedida e não teremos como abrir mais vagas. Só aumentar UTI não vai resolver, o Clériston já aumentou e não tem mais como aumentar”, pontuou.

Maratonista

Além de competente medico especialista em gastroenterologia, o jovem Fabriccio Dorea Fernandes que vem se enveredando pela ginastica maratonista, alcançado excelentes marcas a cada participação. Agora iniciou a sua preparação para a Maratona de Boston, no próximo ano.

UEFS 45 anos

Estudos que contribuíram com a sociedade feirense, oferta de serviços odontológicos à comunidade e alfabetização de adultos são alguns dos legados da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) ao longo dos seus 45 anos. Parte dessa história foi relatada pelo reitor da instituição, professor Evandro Nascimento (foto), na terça-feira, tribuna livre da Câmara Municipal. “Estamos aqui para reafirmar a história da Uefs e a sua importância para a região e o Estado.

Preocupada com o momento que Feira de Santana passa em termo de pandemia da Covid-19, a infectologista Melissa Falcão.
Preocupada com o momento que Feira de Santana passa em termo de pandemia da Covid-19, a infectologista Melissa Falcão.
Sobre Antonio José Larangeira 3064 Artigos
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: [email protected]