Caso Faroeste: Disputa de terra é apontada como possível motivação para morte de ruralista em Barreiras

Delegado Rivaldo Luz apresentou detalhes da investigação da morte de Paulo Antônio Ribas Grendene.
Delegado Rivaldo Luz apresentou detalhes da investigação da morte de Paulo Antônio Ribas Grendene.

Disputa de terra é apontada como principal motivação da morte do agricultor Paulo Antônio Ribas Grendene, 62 anos, ocorrida no dia 11 de junho de 2021, na cidade de Barreiras. Detalhes da investigação foram repassados para o secretário da Segurança Pública, Ricardo Mandarino, e para a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, durante reunião, na cidade de Barreiras.

O titular da 11a Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), delegado Rivaldo Luz, contou que imagens de câmeras, na região do bairro de Bandeirantes, onde foi consumado o crime, estão sendo analisadas. “Ouvimos ainda nove testemunhas e a apuração está avançada”, garantiu o policial civil.

O secretário Ricardo Mandarino ressaltou que existe uma dedicação total das equipes para elucidar esse caso. “Estamos aqui em Barreiras para dar apoio aos nossos policiais e para a população da região Oeste saber que vamos atuar com celeridade”, completou.

A delegada-geral da PC, Heloísa Brito, reforçou a utilização de todos as ferramentas de inteligência policial para identificar e prender os autores.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9994 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).