3 formas de fazer com que sua marca ou produto ganhe mais visibilidade nas redes sociais

Disseminar a marca através das redes sociais da internet é uma forma de potencializar o conhecimento sobre o ramo de atividade que exercer e os produtos e serviços que oferece.
Disseminar a marca através das redes sociais da internet é uma forma de potencializar o conhecimento sobre o ramo de atividade que exercer e os produtos e serviços que oferece.

Consumidores e empresas mudaram seus hábitos e comportamento com a chegada da pandemia pelo novo coronavírus e passaram a fazer uso das redes sociais, plataformas de vendas online e aplicativos de delivery com muito mais frequência. É inegável que o ano de 2020 mudou a maneira como as empresas fazem uso da internet para fechar negócios e consumidores para comprarem o que desejam.

Pessoas entre 16 e 64 anos, ou seja 47% dos usuários da internet passaram mais tempo conectados nas redes sociais em 2020 que em 2019, e esse número vem crescendo cada vez mais. Para os milhares de usuários, a internet e as redes sociais vêm se tornando uma válvula de escape para enfrentar o momento que estamos vivenciando devido a pandemia.

No cenário atual é primordial que as empresas e suas marcas precisam estar presentes onde seus consumidores e potenciais novos clientes estão, e as redes sociais estão dentro desse contexto. Esses canais vêm sendo utilizados como um meio dos consumidores interagirem com as marcas que desejam consumir, sendo uma etapa importante no processo de compra. Os consumidores estão cada vez mais atentos ao posicionamento das empresas e vem cobrando delas uma atuação mais empática e responsável.

Encontrar meios de fazer a visibilidade da sua marca ou produto crescer nas redes sociais pode não ser uma tarefa fácil. Aqui mostraremos maneiras de se tornar mais visível nas redes sociais.

Faça uso de Hashtags com moderação

As hashtags funcionam como termos, quando alguém procura por esse termo tem uma maior chance de encontrar sua marca ou produto nas redes sociais.

Fazer uso das hashtags é uma boa ideia para ganhar visibilidade, entretanto é necessário fazer de maneira estratégica, isso significa, usar hashtags que sejam relevantes para o seu negócio e tentar não exagerar no uso delas. O ideal é usá-las ao final da legenda da sua publicação.

Marketing e engajamento andam juntos

O caminho mais eficaz para se tornar mais visível é criar seu conteúdo que seja relevante, seja fotos ou vídeos que podem ser criados de maneira rápida e com boa qualidade com o movie maker online, para que os consumidores possam compartilhar, expandindo assim o alcance da sua publicação.

O engajamento é essencial para conquistar novos consumidores e manter os antigos. Pois tendo seus consumidores engajados é maior a tendência de eles indicarem e defenderem a sua marca ou produto. O engajamento é feito das mais variadas formas, com comentários, compartilhamentos, marcações, curtidas. O uso de gatilhos que a marca usa estimula as reações e sentimentos dos seus consumidores.

Sorteios estimulam a interação das suas redes sociais

A realização de sorteios é uma boa estratégia para gerar mais interação nas suas redes sociais, aumentando automaticamente a visibilidade e também um meio de promover sua marca, produtos e serviços. Crie sorteios que sejam atraentes para seus seguidores, estipulando condições para que possam participar.

Para melhorar o engajamento e visibilidade da sua marca ou produto nas redes sociais é importante criar uma base de confiança e proximidade com os consumidores além de interagir nas redes sociais. Podendo criar ações voltadas para os consumidores que adquirem e interagem positivamente.

O posicionamento com questões sociais relacionadas aos valores da marca fala muito sobre como a sua empresa trabalha, os seguidores não estão à procura somente da sua marca e produtos, eles querem se identificar, se sentirem acolhidos com a marca por se identificarem com seu estilo e valores que eles desejam conhecer.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112633 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]