Vereadora Eremita Mota contesta Pedro Américo, defende Fernando Torres e demonstra ética seletiva misturada com dissociação cognitiva do que se passa na Câmara Municipal de Feira de Santana

Vereadora Eremita Mota demonstra ética seletiva misturada com dissociação cognitiva do que se passa na Câmara Municipal de Feira de Santana.
Vereadora Eremita Mota demonstra ética seletiva misturada com dissociação cognitiva do que se passa na Câmara Municipal de Feira de Santana.

Durante sessão plenária ocorrida nesta quarta-feira (19/05/2021), a vereadora Eremita Mota (PSDB) contestou pronunciamento feito pelo colega Pedro Américo (DEM) no dia anterior, no qual critica atuação dos membros do ‘Circo dos Horrores’ e denuncia a forma truculenta com a qual a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana tem atuado, destacando os gritos, autoritarismo, truculência, ameaça, conflito, falta de pagamento do vale transporte de servidores comissionados, além de possíveis vantagens de até R$ 30 mil recebidas por alguns parlamentares.

Em defesa de Fernando Torres, Eremita Mota falou em conduta ética e, ao fazer isso, demonstrou seletividade e dissociação cognitiva com o que de fato se passa no legislativo municipal, haja vista que Fernando Torres tem usado a tribuna do parlamento para gritar, atacar e desonrar a atividade política, com insultos à membros da comunidade e contra o principal mandatário do município, prefeito Colbert Martins Filho (MDB), além de ser recorrente nos ataques chulos à imprensa.

Para evidenciar a dissociação cognitiva da vereadora, o Jornal Grande Bahia (JGB) editou dois vídeos e os unificou em um só, com a finalidade de demonstrar como Eremita Mota parece ter construído um universo paralelo, repleto de fantasias.

No primeiro vídeo, é apresentada a íntegra da fala da vereadora. No segundo, o vereador Fernando Torres protagoniza mais um espetáculo do ‘Circo dos Horrores‘.

Leia +

Vereador Pedro Américo critica conduta de Fernando Torres e avalia como truculenta a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana; Parlamentar denuncia vantagens indevidas

Circo dos Horrores: Vereador Fernando Torres ataca Pedro Américo e qualifica como covarde; Pronunciamento ocorreu na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana

Confira vídeos

Sobre Carlos Augusto 9515 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).