Vendedor de rebite para caminhoneiros é preso com 15 mil comprimidos em Cândido Sales

Entorpecente rebite era comercializado, na BR-116, na região Sudoeste do estado. Flagrante da 80ª CIPM ocorreu, na noite de terça-feira (25/05/20215).
Entorpecente rebite era comercializado, na BR-116, na região Sudoeste do estado. Flagrante da 80ª CIPM ocorreu, na noite de terça-feira (25/05/20215).

Mais de 15 mil comprimidos de rebite foram apreendidos, na noite de terça-feira (25/05/2021), por guarnições da 80ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cândido Sales). O flagrante aconteceu, no Centro do município de Cândido Sales.

Os policiais faziam rondas na cidade, quando abordaram um veículo modelo Veloster, cor branco. Com o condutor foram apreendidos 150 comprimidos de rebite. “Ele admitiu que comercializava a droga para caminhoneiros, na BR-116, e revelou onde guardava mais comprimidos”, contou o comandante da unidade, capitão Mauro Florêncio de Lima Júnior.

Com o criminoso foram apreendidos cerca de 15,8 mil comprimidos divididos em 260 cartelas. O comandante revelou que o medicamento proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária é utilizado por condutores para evitar o sono. “Cada cartela com 15 comprimidos é comercializada por cerca de R$100”, explicou o policial.

O motorista, a droga e o automóvel foram encaminhados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Carlos Augusto 9612 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).