Vacinação contra a Covid-19 em Feira de Santana é marcada pela agilidade

Pessoas com 58 anos ou mais foram até a UniFTC, onde a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou uma estrutura, para receber a primeira dose da vacina da Pfizer.
Pessoas com 58 anos ou mais foram até a UniFTC, onde a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou uma estrutura, para receber a primeira dose da vacina da Pfizer.

Às 9 horas não havia mais fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UniFTC, nesta sexta-feira (21/05/2021). Pessoas com 58 anos ou mais foram até a instituição, onde a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou uma estrutura, para receber a primeira dose da vacina da Pfizer.

Antes de abrir os portões, uma fila quilométrica havia sido formada. Mas, de maneira ágil e tranquila, os profissionais distribuídos em 12 pontos garantiram o atendimento do público nas primeiras horas. O prefeito Colbert Filho acompanhou o serviço.

A rapidez na aplicação das doses também se faz necessário uma vez que, a vacina da Pfizer tem um período curto para aplicação em comparação às outras – após aberta tem duração de seis horas. O movimento no local continua tranquilo e a vacinação segue até as 17h.

Altair de Castro, de 59 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose do imunizante. Ele contou a emoção durante a aplicação da vacina. “É uma sensação maravilhosa e uma vitória para todos nós”, disse.

Público esperado

O trabalho dos profissionais de saúde foi elogiado pelo público. “Estava na fila. Depois que iniciou a vacinação, o atendimento foi tão rápido que, em pouco tempo, consegui receber a dose”, disse Lucivan Souza, 59 anos.

Segundo o secretário da Saúde, Marcelo Britto, o número expressivo de pessoas para receber a vacina era esperado.

“Esse fluxo era esperado. Vamos seguir com o objetivo de avançar na campanha de imunização contra a Covid”, afirmou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 111196 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]