SMT de Feira de Santana auxilia motoristas em primeiro dia de funcionamento do binário da Avenida Maria Quitéria

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Placas de sinalização e agentes de trânsito garantiram as orientações aos motoristas para a fluidez do tráfego de veículos no primeiro dia de funcionamento do binário, na Avenida Maria Quitéria.
Placas de sinalização e agentes de trânsito garantiram as orientações aos motoristas para a fluidez do tráfego de veículos no primeiro dia de funcionamento do binário, na Avenida Maria Quitéria.

Placas de sinalização e agentes de trânsito garantiram as orientações aos motoristas para a fluidez do tráfego de veículos no primeiro dia de funcionamento do binário, na Avenida Maria Quitéria, nesta quinta-feira (27/05/2021).

Agora a rua Juarez Távora passa a ser mão única, sentido Shopping Boulevard (bairro São João) para Queimadinha, e a rua Teixeira de Freitas no sentido inverso. Isso por conta do fechamento dos retornos.

Motoristas que estiverem dirigindo sentido Centro e necessitarem retornar para a avenida Fraga Maia, devem converter à direita na rua Juarez Távora, seguindo pela rua Colatina e na Teixeira de Freitas, até alcançar a av. Maria Quitéria – onde poderá optar por retornar à av. Fraga Maia, convertendo a esquerda, ou seguir em direção ao Shopping Boulevard.

Já o condutor que estiver se dirigindo sentido av. Fraga Maia e necessitar retornar para o Centro deve optar pelo retorno em quadra, próximo à Escola da Associação de Proteção à Infância (API), convertendo à direita na rua Teixeira de Freitas, seguir pela rua Professor Fernando São Paulo e na rua Juarez Távora. Ao alcançar o conjunto semafórico da av. Maria Quitéria, pode retornar ao Centro ou seguir em direção ao bairro Queimadinha.

Segundo o chefe da Divisão de Engenharia e Planejamento de Tráfego da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), Salviano Dias, as intervenções foram planejadas com o intuito de reduzir os riscos de acidente e proporcionar mais fluidez ao trânsito.

“Este foi um grande investimento para garantir a mobilidade urbana. Nesta região aconteciam muitos acidentes e congestionamento, e essa alternativa vai reduzir esses transtornos e prejuízos”, afirma.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112929 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]