SMS de Feira de Santana esclarece denúncia de fraude em vacinação contra Covid-19

No cadastro de vacinação constava que Jéssica Almeida havia recebido a primeira dose da vacina no dia 17 de março, na secretaria da Saúde de Feira de Santana, época em que, no local, ocorreu a aplicação em profissionais de saúde.
No cadastro de vacinação constava que Jéssica Almeida havia recebido a primeira dose da vacina no dia 17 de março, na secretaria da Saúde de Feira de Santana, época em que, no local, ocorreu a aplicação em profissionais de saúde.

“Um equívoco na aplicação de uma dose não pode ser considerado como uma fraude num universo de cerca de 200 mil doses já aplicadas”. Disse o secretário da Saúde de Feira de Santana, Marcelo Britto, em contraponto a uma denúncia apresentada pela publicitária Jéssica Almeida, segundo a qual ela foi impedida de se vacinar em Salvador porque já constava no sistema a vacinação dela em Feira.

No cadastro de vacinação constava que Jéssica Almeida havia recebido a primeira dose da vacina no dia 17 de março, na secretaria da Saúde de Feira de Santana, época em que, no local, ocorreu a aplicação em profissionais de saúde. A publicitária alegou que ocorrera “uma fraude na vacinação em Feira”, porque há quase dois anos ela não vem na cidade, onde residem os pais.

“No ato da aplicação, a pessoa a ser vacinada se identifica com o cartão do SUS ou com um documento que conste o número do CPF. No caso em questão, a identificação foi feita com o CPF e um equívoco na digitação terminou envolvendo o CPF da publicitária. É um caso isolado, um erro perfeitamente possível de acontecer. Mas nós já aplicamos cerca de 200 mil doses”, afirmou o secretário Marcelo Britto.

A Secretaria Municipal da Saúde providenciou a retirada do nome de Jéssica como vacinada no cadastro, resolvendo o problema para que ela possa ser imunizada em Salvador, onde mora.

“Peço desculpas a Jéssica pelo transtorno, mas o importante é que ela não ficará sem vacina”, acrescentou o secretário de Saúde.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115045 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.