
Em nota enviada nesta terça-feira ao Jornal Grande Bahia (JGB), o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana, através do presidente e ex-vereador Alberto Nery, anuncia que a categoria deve deflagrar greve nesta sexta-feira (14/05/2021).
Segundo a entidade, se até esta terça-feira (11/05) não ocorre o pagamento dos salários dos membros da categoria, a greve será deflagrada.
O Sindicato alega, também, o descumprimento de Acordos Coletivos de Trabalho por parte dos empregadores.
Confira teor da ‘Nota Pública’
— O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Feira de Santana, através de seu presidente Sr. Alberto Matos Nery, informa à comunidade e aos usuários de transportes coletivos urbanos da cidade de Feira de Santana e Região, que diante do descumprimento dos Acordos Coletivos de Trabalho, especialmente a falta de pagamento dos salários, a Assembleia Geral Extraordinária da categoria profissional realizada no dia 06/05/2021, no terminal central, DECIDIU PELA DEFLAGRAÇÃO DE GREVE GERAL POR TEMPO INDETERMINADO, no setor de transporte urbano de passageiros a partir da 00:01 hora do dia 14 de maio de 2021(sexta-feira), na hipótese de não pagamento dos salários na data acordada com os empresários, que foi 11/05//2021.
— Na tarde dessa terça-feira (11) proprietários das empresas de transporte urbano coletivo estiveram na sede do sindicato e informaram que não farão o pagamento dos salários, conforme acordado em assembleia.
— “Queremos lamentar a falta de respeito e compromisso dos empresários com a categoria que é composta por pais e mães de família que necessitam dos seus salários para sobreviver. Fomos solidários, entendemos a situação e cumprimos a nossa parte do acordo de não deflagrar a greve até o prazo solicitado. Diante dessa notícia do não pagamento, não há outra alternativa. A Prefeitura Municipal de Feira de Santana também já está ciente da situação e é necessário que se tome alguma medida para que a população não seja mais uma vez prejudicada”, lamentou Nery.