SEPLAN promove audiências públicas virtuais para elaboração do plano de ação de combate às enchentes de Feira de Santana

Secretário Carlos Brito coordena audiências públicas para elaboração do plano de ação de combate às enchentes de Feira de Santana.
Secretário Carlos Brito coordena audiências públicas para elaboração do plano de ação de combate às enchentes de Feira de Santana.

As audiências públicas virtuais para elaboração do plano de ações de prevenção e combate às enchentes em Feira de Santana começam nesta quarta-feira (26/05/2021) e seguem até sexta-feira, a partir das 9 horas. Para ter acesso às informações, os interessados devem acessar o site: feiradesantana.ba.gov.br da Prefeitura de Feira. As audiências serão transmitidas pelo canal do Youtube da Prefeitura.

Para participar não é necessária inscrição prévia e, apenas, o interessado deve assinar a lista de presença online. Quem deseja contribuir com sugestões basta se credenciar preenchendo uma ficha específica e acrescentar a informação no formulário digital.

O Plano de Diretor de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do Município de Feira de Santana (PDMAPFS), como é denominado tecnicamente, trata-se de um instrumento que norteará ações de prevenção e redução dos prejuízos causados pelas chuvas em áreas críticas na cidade, além de orientar o crescimento sustentável dos assentamentos urbanos.

Todas as bacias hidrográficas do município serão contempladas com o trabalho técnico. No primeiro dia, 26, será a vez da Bacia do Subaé – que compreende o 35º BI, Jomafa, Aviário, Limoeiro, Parque Panorama, Tomba, Feira VII, entre outros.

A bacia Jacuípe, na quinta-feira, 27, abrange os bairros como Caseb, Parque Lagoa Grande, SIM, Santo Antônio dos Prazeres, Cidade Nova e Parque Ipê, e a bacia Pojuca, na sexta, 28, (Pedra do Descanso, São João do Cazumbá, Baraúna, Jussara, Jardim Cruzeiro, entre outros).

Ao final das audiências, todas as sugestões e contribuições serão publicadas no site da Prefeitura, sendo devidamente identificadas, transformando-se em objeto de análise pela equipe técnica da Fundação Escola Politécnica da UFBA e do próprio Governo Municipal.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112836 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]