SEDUC de Feira de Santana discute funcionamento da Escola Paula de Freitas com mães e professores

Objetivo do encontro, que aconteceu na SEDUC, foi esclarecer os representantes sobre o funcionamento da Escola Municipal Paula de Freitas, localizada na comunidade de Carro Quebrado.
Objetivo do encontro, que aconteceu na SEDUC, foi esclarecer os representantes sobre o funcionamento da Escola Municipal Paula de Freitas, localizada na comunidade de Carro Quebrado.

A secretária da Educação, professora Anaci Paim, recebeu nesta terça-feira (25/05/2021), um grupo de mães e professores do Distrito de Maria Quitéria. O objetivo do encontro, que aconteceu na SEDUC, foi esclarecer os representantes sobre o funcionamento da Escola Municipal Paula de Freitas, localizada na comunidade de Carro Quebrado.

Estiveram presentes representantes das comunidades de Carro Quebrado, Lagoa Salgada, Casa Nova e Fazenda das Varinhas. A informação de que a escola seria fechada foi espalhada através de grupos de mensagem do aplicativo Whatsapp.

“A política do governo Colbert Martins é de ampliar o acesso da comunidade à escola, portanto, não procede qualquer informação sobre um possível fechamento”, informa a secretária. De acordo com a professora Anaci, a unidade de ensino inclusive passará por reforma em breve.

A secretária aproveitou para informar à comunidade sobre os procedimentos que serão feitos na unidade escolar: “vamos fazer uma interferência na rede elétrica e hidráulica, reformar o telhado, pintar e colocar um novo piso”. O momento é de investimento na educação municipal e melhoria na qualidade de ensino.

“Fiquei muito feliz em saber que a escola será reformada, viemos esclarecer uma informação e saímos com outra muito positiva. O sentimento é mesmo de alivio”, conta Renilda Rodrigues, uma das mães presentes no encontro.

A professora Elane Ferreira, que também participou da reunião, enfatiza a relação entre escola, pais e a Secretaria de Educação. “Sou a favor dessa interação porque ninguém é sozinho. Para conquistarmos uma educação de qualidade, precisamos dialogar sempre”, afirma.

Todas as informações referentes à Educação municipal são comunicadas através dos canais oficiais da SEDUC. “Estamos sempre à disposição para esclarecer qualquer dúvida”, ressalta a secretária. Na ocasião, também foram esclarecidas informações sobre o kit alimentação destinado aos alunos, a reforma da escola, o projeto Rede Mães e os investimentos do governo municipal na educação.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114973 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.