Secretário Pablo Roberto visita CEASA e mercados de Minas Gerais; Intercâmbio objetiva usar experiências positivas em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Secretário da Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pablo Roberto, esteve em Minas Gerais, conhecendo um pouco das experiências mais exitosas do país em Ceasas e mercados.
Secretário da Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pablo Roberto, esteve em Minas Gerais, conhecendo um pouco das experiências mais exitosas do país em Ceasas e mercados.

O secretário da Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural, Pablo Roberto, esteve em Minas Gerais, entre os dias 12 e 15 de março de 2021, conhecendo um pouco das experiências mais exitosas do país em Ceasas e mercados. Na Ceasa de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, o secretário está acompanhado de Humberto Duarte, Gerente do mercado livre do produtor, além de Júnior Cardoso e Joaquim Alvarenga, Gestores do departamento técnico de formação de mercado.

A organização dos espaços e a estrutura das feiras chamaram atenção do secretário, que vem estudando, junto ao prefeito Colbert, formas de reestruturar as feiras de Feira de Santana. “Acredito que esses modelos se encaixam em nossas feiras também. Contamos com a colaboração dos feirantes, pois já venho conversando com eles desde que as feiras livres vieram para a pasta da Agricultura, além de já termos o apoio do prefeito Colbert para melhorarmos esses ambientes”, afirma o secretário.

Ideias de padronização, melhor aproveitamento dos espaços, requalificação de alguns ambientes nas feiras livres de Feira de Santana têm surgido através de encontros e reuniões de Pablo com feirantes do município e também de outras cidades do interior, além de fora do estado. “Tenho dedicado muito do meu tempo para avaliar as condições de estrutura física e de funcionamento das feiras livres. Feira de Santana precisa melhorar esses ambientes e é por isso que estamos trabalhando, com o objetivo de definir estratégias e ações de melhorias tanto para os comerciantes, quanto para os consumidores que frequentam esses locais”, afirma Pablo.

O secretário de Agricultura conta também sobre a experiência de visitar o Mercado Central de Belo Horizonte, onde de tudo se comercializa, inclusive animais vivos. “De pimenta e cachaça, a frutas, cereais e animais vivos, tudo de acordo com Ibama e órgãos competentes”, afirma.

Pablo pretende se reunir, nesta semana, com o prefeito Colbert e representantes do Centro de Abastecimento e feiras livres para pensar estratégias e ações de implantação de melhorias nesses setores em nosso município.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 112937 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]