Secretaria da Saúde de Feira de Santana recebe doações da Pirelli para o combate à Covid-19

Pirelli doou mais de 21 mil materiais hospitalares que vão ajudar no combate à Covid-19, em Feira de Santana.
Pirelli doou mais de 21 mil materiais hospitalares que vão ajudar no combate à Covid-19, em Feira de Santana.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na manhã desta sexta-feira (14/05/2021), mais de 21 mil materiais hospitalares que vão ajudar no combate ao coronavírus, no município. Os insumos doados pela empresa Pirelli foram recebidos no Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, pelo secretário de Saúde, Marcelo Britto, e a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas.

Para o secretário de Saúde, as doações darão mais segurança para a continuidade dos trabalhos. Foram entregues 21.402 unidades de aventais descartáveis, 117 unidades de máscaras para inalação e 40 caixas de luvas para procedimento.

“Ficamos agradecidos com o gesto da empresa Pirelli, neste momento de pandemia, em que todos os esforços se fazem ainda mais necessários”, afirmou.

Marcelo Britto ainda enfatizou a importância para o município em contar com a parceria de empresas que têm comprometimento com a população feirense.

“Essas doações contribuem, sobretudo, com os profissionais de saúde que estão na linha de frente. Sabemos o quanto é difícil a aquisição de insumos e com as doações recebidas, hoje, podemos dar continuidade ao trabalho com mais segurança”, disse.

A diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, ressaltou que desde o início da pandemia, a empresa Pirelli tem contribuído com o município realizando doações para o enfretamento da Covid-19. “O recebimento desses materiais é de grande importância para o Hospital da Mulher diante do grande fluxo de pacientes”, disse.

O diretor de recursos humanos da Pirelli em Feira de Santana, Jábio Pitta, falou do comprometimento social da empresa. “Mais uma vez, voltamos ao Hospital da Mulher para contribuir com a comunidade hospitalar e com as pacientes na preservação da vida, nesse momento de controle da pandemia”, pontuou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114963 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.