Secretaria da Educação da Bahia promove Aula Magna como foco na formação digital para o desenvolvimento territorial

Cartaz anuncia Aula Magna como foco na formação digital para o desenvolvimento territorial na Bahia.
Cartaz anuncia Aula Magna como foco na formação digital para o desenvolvimento territorial na Bahia.

A Secretaria da Educação, em parceria com a Coordenação Estadual dos Territórios, promove nesta quarta-feira (26/05/2021), a Aula Magna da Formação Digital para o Desenvolvimento Territorial. A transmissão, que abrirá as atividades formativas, será realizada a partir das 17h30, no canal da Secretaria da Educação no Youtube (www.youtube.com/educacaobahia1) e terá a palestra do Professor Titular e ativista da Faculdade de Educação da UFBA Nelson Pretto, além da participação do Secretário da Educação do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues, entre outras autoridades.

A Formação Digital para o desenvolvimento Territorial será direcionada aos integrantes dos colegiados territoriais e profissionais ligados à educação nos territórios. De acordo com o diretor de Inovação e Tecnologia do Instituto Anísio Teixeira (IAT), Iuri Rubim, a carga horária será de 60h, com duração de 06 semanas. “A metodologia será a de Sala de Aula Invertida, em que os participantes têm contato prévio com tutoriais e materiais didáticos e realizam atividades de maneira assíncrona. Posteriormente, ocorrem encontros síncronos (“ao vivo”), via Google Meet, em que os estudantes e formadores discutem dúvidas e tematizam os aprendizados obtidos até o momento”, explicou Iuri.

Sobre Nelson Pretto – Professor Titular (e ativista) da Faculdade de Educação www.faced.ufba.br da Universidade Federal da Bahia (UFBA)/Brasil. Doutor em Comunicação pela Universidade de São Paulo/Escola de Comunicação e Artes (1994), Licenciado em Física (1977) e Mestre em Educação (1985), ambos pela UFBA. Bolsista do CNPq. Membro da Academia de Ciências da Bahia. Conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC 2014/2018), foi secretário regional da SBPC Bahia (2010-2014) e membro titular do Conselho de Cultura do Estado da Bahia (2007-2010). Foi dirigente do Sindicato dos Professores no Estado da Bahia (SINPRO 1980-1982). Pesquisador visitante (pós-doc) do Theory, Culture and Society Centre na Universidade Trent de Nottingham/Inglaterra (2008/2009) e do Centre for Cultural Studies de Goldsmiths College/Universidade de Londres/Inglaterra (1998/1999).

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 115009 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.