Cantor Zé Araújo comemora criação do Dia do Sanfoneiro em Feira de Santana

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sanfoneiro Zé Araújo comemora a criação do Dia do Sanfoneiro em Feira de Santana, que passa a ser celebrado em 26 de maio.
Sanfoneiro Zé Araújo comemora a criação do Dia do Sanfoneiro em Feira de Santana, que passa a ser celebrado em 26 de maio.

Encantado pelo toque da sanfona desde os quatro anos, agora aos 64, o sanfoneiro José Araújo (Zé Araújo) comemora a criação do Dia do Sanfoneiro em Feira de Santana, que passa a ser celebrado em 26 de maio.

A data homenageia o maestro, compositor e sanfoneiro Severino Dias de Oliveira, conhecido como Sivuca (1930 – 2006). Ele foi um dos mais importantes multi-instrumentistas brasileiros. A lei 14.140/21 foi sancionada no último dia (20/04/2021).

Para o sanfoneiro Zé Araújo, isso representa uma conquista e motivo de alegria. “Essa lei vai trazer brilho e fortalecer a categoria musical”, afirma o músico, que em sua carreira já lançou quatro CDs, um LP, além de participar de um documentário produzido por uma TV francesa, lançado na Europa.

Segundo Zé Araújo, não dá para falar do Dia do Sanfoneiro sem mencionar o “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga. “Ele foi a maior representante da cultura popular nordestina. Falar de Luís Gonzaga é falar do Brasil e do nordeste inteiro”, opinou.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 113486 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: [email protected]