Receita fecha galpão com R$ 500 milhões em mercadorias estrangeiras

Galpão de 4 mil metros quadrados (m²) estava repleto de mercadorias estrangeiras.
Galpão de 4 mil metros quadrados (m²) estava repleto de mercadorias estrangeiras.

A Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que engloba os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, interditou nesta quinta-feira (13/05/2021) um depósito irregular com R$ 500 milhões em mercadorias.

O depósito fica em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. A ação foi realizada em conjunto pela Receita Federal e pela Coordenadoria de Licenciamento e Fiscalização das secretarias municipais de Fazenda e Planejamento e de Ordem Pública.

O galpão de 4 mil metros quadrados (m²) estava repleto de mercadorias estrangeiras, entre as quais peças para televisão, e não possui alvará de funcionamento, nem está vinculado a alguma empresa ou filial.

A ação de hoje visa fiscalizar o funcionamento regular de estabelecimentos comerciais e industriais no Rio de Janeiro, bem como verificar a regularidade fiscal das operações comerciais realizadas nesses estabelecimentos, informou a Superintendência da Receita na 7ª Região Fiscal.

*Com informações da Agência Brasil.

Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 114990 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.