Prefeitura de Feira de Santana promove licitação para aquisição do ‘kit do aluno’

Licitação para aquisição do 'kit do aluno', destinado aos 51.370 estudantes matriculados na Rede Municipal da Educação de Feira de Santana ocorre nesta terça-feira (18/05/2021).
Licitação para aquisição do 'kit do aluno', destinado aos 51.370 estudantes matriculados na Rede Municipal da Educação de Feira de Santana ocorre nesta terça-feira (18/05/2021).

Será realizada esta terça-feira (18/05/2021), a licitação para aquisição do ‘kit do aluno’, destinado aos 51.370 estudantes matriculados na Rede Municipal da Educação de Feira de Santana. Os itens a serem fornecidos pela empresa vencedora do certame compõem três tipos diferentes de kits, de acordo com a modalidade de ensino que o aluno está cursando – Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais.

Ao total, a Prefeitura pretende adquirir 55 mil kits, tendo a possibilidade de fornecer o material para novos estudantes. A licitação será realizada na modalidade pregão eletrônico. Após a classificação na primeira etapa, a empresa deverá fornecer amostras para cada item previsto no edital público, de acordo com as especificações de cada kit.

O kit 1, destinado à Educação Infantil, é composto por: 1 caderno de cartografia personalizado, 4 lápis pretos n.2, 1 caixa de lápis de cor com 12 cores, 2 borrachas na cor branca, 1 apontador com depósito, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 estojo escolar personalizado, 1 caixa de massa de modelar com 12 unidades, 1 caixa de tinta guache com 06 cores, 1 pincel número 16 para pintura, 1 tesoura escolar sem ponta, 1 avental plástico, 2 telas para pintura 20×30 cm e 1 caixa de pintura a dedo. Está prevista a compra de 11 mil kits.

O kit 2 é para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais – do 1º ao 5º ano. Cada estudante receberá 6 cadernos brochuras ¼ personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 1 caixas de lápis de cor com 12 unidades, 2 borrachas brancas, 1 apontador com depósito, 1 régua 30cm, 1 tubo de cola branca 90 g, 1 caixa de giz de cera grosso com 12 unidades, 1 jogo de canetas hidrocor com 12 unidades e 1 estojo escolar personalizado, 1 tesoura escolar sem ponta. Para este segmento, serão 29 mil kits.

Destinado aos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais – do 6º ao 9º ano, o kit 3 é composto por 2 cadernos universitários de 12 matérias personalizados, 1 caderno cartografia personalizado, 4 lápis preto n.2, 2 canetas esferográficas azuis, 2 canetas esferográficas pretas, 1 caneta esferográfica vermelha, 2 borrachas brancas, 1 compasso escolar, 1 apontador com depósito, 1 calculadora de bolso, 1 régua 30 cm, 1 transferidor 180°, 1 esquadro 45°, 1 esquadro 60° e 1 estojo escolar personalizado . Devem ser adquiridos 15 mil kits.

A secretária de Educação, professora Anaci Paim, destaca que, ao fornecer o material para todos os estudantes, o governo municipal contribui significativamente para a qualificação do processo de aprendizagem, uma vez que a medida favorece o acesso aos recursos didáticos essenciais para as atividades escolares. “Sem essa preocupação, a família pode investir seus recursos em necessidade de outra ordem”, observa a secretária.

Banner do JGB: Campanha ‘Siga a página do Jornal Grande Bahia no Google Notícias’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 116690 Artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br.