Prefeito Colbert Martins divulga segundo vídeo denunciando tentativa de intimidação de Fernando Torres; Vereador preside Câmara Municipal de Feira de Santana

Prefeito Colbert Martins insinua que interesses pessoais pequenos guiam atuação do beligerante vereador Fernando Torres.
Prefeito Colbert Martins insinua que interesses pessoais pequenos guiam atuação do beligerante vereador Fernando Torres.

Pela segunda vez o prefeito Colbert Martins divulga vídeo denunciando tentativa de intimidação promovida pelo vereador Fernando Torres (PSD), presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana (CMFS).

Mesmo sem citar o nome de Fernando Torres, as declarações do prefeito foram dirigidas ao mesmo. A conclusão é decorrente do fato concreto de o parlamentar usar o poder político de presidente do Legislativo para, em tese, intimidar setores da sociedade civil, imprensa, secretários municipais e o próprio prefeito de Feira de Santana.

Fernando Torres, em mais de uma oportunidade, se dirigiu à Colbert Martins de forma desrespeitosa, mandando recados, gritando, dizendo ter gravações e insultando os edis que fazem a defesa do governo municipal no plenário do Legislativo, em um verdadeiro ‘Circo dos Horrores’ e, tudo isso, com o silente, inerte e de certa forma conivente Ministério Público da Bahia (MPBA).

Com uso de linguagem chula, Fernando Torres chegou ao ponto de mandar o “prefeito enfiar os cargos naquele lugar” e, contra um advogado, chamou, em pronunciamento feito na tribuna da CMFS para briga “mano a mano”, ou “troca de tiros”.

Publicado na quinta-feira (20/05/2021) na rede social Facebook, o vídeo-depoimento de Colbert Martins é uma objetiva resposta do mandatário municipal contra as investidas do vereador Fernando Torres, ao afirmar e denunciar, mais uma vez, que existe pressão para que ceda à interesses particulares.

Confira vídeo

Sobre Carlos Augusto 9517 Artigos
Carlos Augusto é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB); Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF) e Ex-aluno Especial do Programa de Doutorado em Sociologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Atua como jornalista e cientista social, é filiado à Federação Internacional de Jornalistas (FIJ, Reg. Nº 14.405), Federação Nacional de Jornalistas (FENAJ, Reg. Nº 4.518) e a Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia), dirige e edita o Jornal Grande Bahia (JGB).